Press "Enter" to skip to content

Prefeitura de Pirenópolis vai proibir entrada de turistas sem reserva nos hotéis da cidade

Na tarde desta sexta-feira, dia 18, a prefeitura de Pirenópolis publicou um novo decreto que vai proibir a entrada de turistas sem reserva nos hotéis da cidade. Nas entradas devem permanecer fiscais para conferir se quem entra tem realmente alguma reserva.

A fiscalização poderá exigir comprovante de reserva, identificação pessoal e contratos de locação de imóveis. No decreto, também foram proibidos acampamentos em qualquer área fora daquela que é destinada ao camping.

Há algumas ressalvas: pessoas com parentes até segundo grau poderão passar a barreira, desde que comprovem o parentesco e residência com comprovantes e endereço. Também fica proibido o comércio ambulante e a participação de feirantes de fora nas feiras livres de Pirenópolis.

Em contrapartida, a lotação máxima dos hotéis foi ampliada: 80%, enquanto bares podem funcionar com 65% da capacidade. Atividades recreativas e jogos na Beira Rio serão permitidos de segunda a sexta-feira, sendo grupos de no máximo quatro pessoas, mantendo distância de dois metros umas das outas e usando máscara.

O que você acha?