Neste sábado, 20, o prefeito de Trindade, Marden Júnior (Patriotas), publicou um novo decreto com regime de escalonamento na cidade. A medida foi tomada após reunião do Gabinete de Operações de Emergência e Saúde – Covid-19 (GOE).
Com o novo decreto, Trindade foi dividida em quatro regiões (1, 2, 3 e 4). A cada dia da semana, uma região deve paralisar as atividades. Às segundas-feiras, terças, quintas, sextas e sábados, até 13h o escalonamento deverá ser cumprido obrigatoriamente. Às quartas, domingos e sábados, a partir de 13h, todas as atividades deverão ser suspensas (exceto aquelas que não estão sujeitas ao escalonamento), em todas as regiões.
Estabelecimentos de saúde, relacionados a unidades de psicologia, psiquiatria, fisioterapia, nutrição, reabilitação, odontologia, ginecologia, cardiologia e pré-natal; clínicas de imagem; serviços de testagem para Covid-19; unidades públicas e privadas de atendimentos ambulatoriais e de especialidades em saúde, vinculadas a instituições de ensino superior, com atendimento em 25%, agências bancárias cemitérios e funerárias estão autorizadas a funcionar sem precisar seguir o regime de escalonamento.
As atividades de estabelecimentos de saúde, advocacia e contabilidade deverão funcionar exclusivamente mediante agendamento, sem sala de espera. Os estabelecimentos de saúde relacionados ao atendimento de urgência e emergência funcionarão sem as limitações de agendamento e fila de espera.
Feiras só poderão comercializar produtos hortifrutigranjeiros, respeitando o regime de escalonamento. Além disso, distribuidoras de bebidas só poderão funcionar no sistema “pegue e leve” limitado o funcionamento entre 6h e 20h.
Restaurantes, açaiterias, lanchonetes, pit dogs, hamburguerias, sanduicherias, pizzarias e similares devem limitar o funcionamento entre 6h e 22h. Panificadoras ou padarias e confeitarias poderão abrir entre 6h e 22h.