A partir desta terça-feira (1), a Secretaria de Meio Ambiente (Sema) dá início à Semana do Meio Ambiente, cuja data é oficialmente celebrada em 5 de junho (sábado). A data tem o objetivo de influenciar uma postura crítica em relação aos problemas ambientais enfrentados pelo mundo. Para abrir as atividades relacionadas à Semana do Meio Ambiente, a Prefeitura lança um projeto inédito, com delivery de plantas em Goiânia.
A iniciativa irá realizar entrega domiciliar, de forma gratuita, com mudas nativas do Cerrado. A intenção é que as plantas e mudas de árvores sejam plantadas em calçadas e residências da capital. Você pode entrar em contato com o Disque-Árvore por meio do WhatsApp (62) 99330-7995, e agendar sua entrega.
De acordo com o prefeito Rogério Cruz: “Queremos avançar na arborização do município para tornar Goiânia uma cidade cada vez mais verde”, afirma. A operação de recebimento de pedidos e envios ficará a encargo da Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma).
Segundo Luan Alves, presidente da Amma, inicialmente o projeto visa disponibilizar 5 mil mudas durante a primeira etapa, lançando uma política pública mais responsável no que diz respeito à arborização. “A presença das árvores é fundamental para a produção de oxigênio e para a qualidade do ar que respiramos, além de evitar a erosão do solo e tornar a paisagem mais agradável, ampliando a sensação de bem-estar“, completa.