Press "Enter" to skip to content

Preso filho que espancou mãe de 84 anos para extorqui-la em R$ 7 mil

Última atualização 10/07/2023 | 17:21

A Polícia Civil de Goiás prendeu nesta segunda-feira (10), em Jataí, um homem suspeito de extorquir mediante violência a própria mãe, uma idosa de 84 anos, para que ela lhe desse R$ 7 mil. O caso aconteceu no dia 2 de julho, na cidade de Caiapônia, onde o suspeito está preso e à disposição do Poder Judiciário.

“Ao ser interrogado na delegacia, o indivíduo confirmou a veracidade dos fatos e alegou que fez isso com a própria mãe por estar passando por muitos problemas financeiros e precisava da quantia”, disse o delegado Ramon Queiroz. “Num verdadeiro surto, tomo a atitude de amarrá-la e feri-la, para que ela depositasse o dinheiro”, acrescentou.

Segundo a polícia, o suspeito estava em sua casa quando a mãe chegou e, sem que ela percebesse, desferiu um soco na nuca da vítima, que ficou tonta e caiu no chão. Em seguida, pegou uma fita adesiva e enrolou na boca e braços de sua mãe, imobilizando-a e, dessa forma, impedindo que ela pudesse gritar por socorro.

O filho disse que somente a soltaria caso ela lhe desse o dinheiro. Em caso contrário, a mataria. A vítima, ao notar que seus braços estavam sendo cortados pela fita adesiva e com medo de morrer, disse ao filho que lhe daria o dinheiro, mas que precisaria buscar o valor em sua casa. Assim que ele a soltou, a idosa conseguiu fugir e pedir ajuda.