Press "Enter" to skip to content

Preso personal trainer por tentar matar vítimas de 14 e 15 anos; uma perdeu visão

Última atualização 09/04/2024 | 15:42

A Polícia Civil de Goiás prendeu nesta segunda-feira, 8, em Brasília, Distrito Federal, um personal trainer suspeito de duas tentativas de homicídio em Planaltina de Goiás. O incidente ocorreu em 4 de fevereiro deste ano, no Setor Norte de Planaltina.

Durante a Operação Petra, que resultou na prisão preventiva do homem de 35 anos, os agentes da Delegacia de Polícia (DP) do município fizeram a abordagem disfarçados com vestimentas esportivas.

A ação ocorreu em Brasília, na Asa Sul, no local de trabalho do investigado, segundo informou a delegada do caso, Lívia Xavier, titular da DP de Planaltina. “Considerando que o investigado é personal trainer, a ordem de prisão foi cumprida em seu local de trabalho. Ele foi colaborativo, não ofereceu existência e agora seguirá preso cautelarmente à disposição da justiça”.

De acordo com as investigações, o fato ocorreu quando o acusado reagiu violentamente a uma brincadeira feita por duas vítimas, uma de 14 e outra de 15 anos. Após ser alvo de um tapa no cotovelo, o investigado se escondeu. Ao avistar o veículo das vítimas, arremessou um pedaço de concreto contra o condutor.

O fato provocou múltiplas fraturas faciais e perda da visão do olho direito de uma das vítimas. A ação provocou o descontrole do veículo que, desgovernado, colidiu em um ponto de mototáxi, ferindo também a outra vítima, passageira do carro.

A gravidade dos fatos levou à acusação de duas tentativas de homicídio, agravadas pelo motivo fútil e pelo recurso que dificultou a defesa das vítimas. Além disso, segundo registros, o investigado teria ido à residência do advogado de uma das vítimas após o incidente, ameaçando-o com a declaração de que “eles iriam se acertar”.

O personal trainer preso permanece sob custódia da Polícia Civil, à disposição da Justiça.

Veja vídeo do momento da prisão do personal: