Press "Enter" to skip to content

Preso suspeito de enganar idoso para conseguir dinheiro em Águas Lindas

Última atualização 17/02/2023 | 15:55

Um homem foi preso preventivamente por suspeita de ter enganado um idoso de 70 anos de idade para conseguir dados bancários. A vítima mora em Águas Lindas, no entorno do Distrito Federal. O senhor teria tido prejuízo de R$ 5 mil. O investigado teria aplicado golpes contra outras pessoas. Ele é alvo de 17 ocorrências policiais e já foi condenado a uma pena de prisão superior a 18 anos. 

 

As investigações apontaram que o suspeito fingia ser funcionário da Prefeitura de Águas Lindas de Goiás e teria dito ao idoso que não seria mais necessário pagar o IPTU. Além disso, ele informou à vítima que teria direito ao vale-gás, por ter mais de 70 anos de idade. Os benefícios seriam garantidos por meio de pedidos com dados pessoais. 

 

O idoso foi induzido a entregar o RG, conta de água, conta de luz, IPTU e cartão do banco da Caixa Econômica Federal com a senha. Os policiais também atuaram em mandados de busca domiciliar e sequestro de duas contas bancárias em Monte Alto, em Padre Bernardo, no interior de Goiás nesta sexta-feira, 17. 

 

A equipe encontrou na casa do homem dez folhas de cheque que estão vinculados a uma ocorrência semelhante registrada em 12 de junho de 2019 na Delegacia de Polícia de Alexânia, em Goiás. O indício de crime motivou a abertura de nova investigação policial.