Primeiro casamento comunitário LGBTQIAPN+ gratuito recebe inscrições

Casais LGBTQIAPN+ vão poder celebrar união no primeiro Casamento Comunitário gratuito realizado pelo Tribunal de Justiça de Goiás

A Presidência do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), em parceria com a Corregedoria Geral da Justiça (CGJ), anunciou a realização do primeiro Casamento Comunitário gratuito voltado para a população LGBTQIAPN+ do estado. A iniciativa inédita visa proporcionar o registro civil de casamento para casais LGBTQIAPN+ em situação de vulnerabilidade social, promovendo a igualdade e os direitos civis.

Os casais interessados podem se inscrever para participar do evento até a próxima segunda-feira, 20 de maio de 2024. O número de vagas é limitado a 200 casais, e as inscrições podem ser realizadas através de um formulário eletrônico disponível online. A ação busca garantir que todos os casais, independentemente de sua orientação sexual ou identidade de gênero, tenham acesso aos mesmos direitos e oportunidades.

A cerimônia do Casamento Comunitário LGBTQIAPN+ está marcada para o dia 28 de junho de 2024, coincidindo com o Dia Mundial de Celebração do Orgulho LGBTQIAPN+. Este evento simbólico celebrará não apenas o amor e a união, mas também a diversidade e a inclusão, reforçando o compromisso do estado de Goiás com a promoção dos direitos humanos.

Para mais informações ou eventuais dúvidas, os interessados e interessadas devem contatar o Centro de Comunicação Social – CCS/TJGO ([email protected]) ou a Diretoria de Planejamento e Programas da Corregedoria – DPP/CGJGO ([email protected]).

 

 

 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Policial disfarçado de Papai Noel prende criminoso procurado há mais de 10 anos

Um policial civil chamou a atenção ao se fantasiar de Papai Noel para prender um criminoso procurado há mais de 10 anos. A ação fez parte de uma operação inovadora e bem-sucedida das polícias civis dos estados do Amapá e do Amazonas, na noite desta segunda-feira, 23.

Ação foi coordenada pela 1ª Delegacia de Santana, no Amapá, liderada pelo delegado Leonardo Alves, e tinha como alvo Raimundo Santos, 40 anos, que vivia em Manaus sob a identidade falsa de Pablo Santos.

Procurado por crimes de furto e roubo e com uma extensa ficha criminal, incluindo investigações por homicídio, o suspeito foi localizado no bairro João Paulo 2º com o apoio da equipe do 1º Distrito Integrado de Polícia de Manaus, coordenada pelo delegado Cícero. Para não levantar suspeitas, um policial se disfarçou de Papai Noel, o que permitiu a prisão do fugitivo sem alertá-lo.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp