Press "Enter" to skip to content

Professor é preso suspeito de assediar e aliciar crianças em troca de dinheiro

Última atualização 01/02/2024 | 15:14

Um professor aposentado de 58 anos foi preso pela Polícia Militar (PMGO) suspeito de abusar sexualmente de crianças em Goiânia. No momento da prisão, ele estava acompanhado de uma menina de 13 anos. O detido alegou que o “encontro” se deu mediante pagamento. A polícia o deteve na noite de quarta-feira, 31, no bairro Centro Oeste.

De acordo com a corporação, o suspeito confessou envolvimento em encontros com crianças e adolescentes, realizados por meio das redes sociais. Ele utilizava esses mecanismos para oferecer dinheiro em troca de sexo.

O suspeito estava praticando atos sexuais com uma menina de apenas 13 anos de idade, em troca de dinheiro, no momento em que foi preso, em sua residência no bairro Centro Oeste.

Imagens de câmera de segurança de um elevador mostra ele dando um beijo em uma menina.

Assista ao vídeo do momento em que suspeito beija criança:

Estupro de vulnerável 

De acordo com a Lei nº 12.015/2009, que aborda o crime de estupro de vulnerável, caracteriza-se como o ato de “ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com menor de 14 anos”. A pena prevista para esse crime é a reclusão, variando de oito a 15 anos.

Além disso, a lei estabelece que a mesma pena se aplica a quem pratica tais atos com alguém que, por enfermidade ou deficiência mental, não tem o necessário discernimento para a prática do ato, ou que, por qualquer outra causa, não pode oferecer resistência.