Press "Enter" to skip to content

Professores de Senador Canedo anunciam nova paralisação nesta terça, 28

Os professores da rede municipal de Senador Canedo anunciaram uma nova paralisação nesta terça-feira, 28. O setor de educação no município vem sofrendo com falta de apoio para pessoas portadoras de deficiência, problemas na infraestrutura e na distribuição de merendas, além do não cumprimento do piso salarial de 2023.

A situação do ensino em Senador Canedo

No último dia 15 de fevereiro, a classe de servidores promoveu uma paralisação geral na busca por valorização e melhorias. Uma das pessoas afetadas na crise da educação em Senador Canedo é Jaqueline, mãe de um aluno de oito anos de idade que estuda na Escola Municipal Aracy Amaral, no Conjunto Morada do Morro.

“Nada a reclamar da coordenação da escola, da professora, mas sim da prefeitura que não está dando o apoio que precisa em sala de aula. Meu filho tem TDAH (transtorno do déficit de atenção com hiperatividade) e TOD (transtorno de oposição desafiante) e não consegue acompanhar a turma”, diz Jaqueline em entrevista à rádio Cidade FM.

Com isso, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Senador Canedo, na qualidade de representante legal dos Servidores Públicos Ativos e Inativos, por meio do presidente João Batista Vaz, enviou um ofício à prefeitura de Fernando Pellozo informando a respeito da paralisação, que será nesta terça, 28, a partir das 9h, na Praça Criativa Central.

As demandas da paralisação são as seguintes: aumento de 15% sobre o Salário Base dos servidores administrativos, IPCA de 5,79%, piso nacional dos professores de 14,95% e PCVV – da Educação.