Press "Enter" to skip to content

Proprietário de casa noturna é preso por maus-tratos contra cães

O proprietário de uma casa noturna foi preso nesta terça-feira, 12, em Goiânia por agredir cães e deixá-los sem água e comida. De acordo com a Polícia Civil (PCGO), o homem já foi multado outras vezes por maus-tratos animais e foi proibido de ter bichos de estimação. No entanto, ele mantinha dois cachorros como “cães de guarda” para o estabelecimento.

A denúncia levou a polícia até a casa noturna, onde os cães estavam sendo mantidos, sem ração e água. O empresário os deixava soltos na rua, mesmo tendo condições financeiras adequadas. Os policiais encontraram os cães em um ambiente inadequado, com comida estragada e água suja.

Um dos cães estava gravemente debilitado, incapaz de levantar e com o nariz sangrando. A perícia realizada pela Polícia Técnico-Científica constatou maus-tratos contra ambos os animais.  Ainda segundo a PC, essa é a terceira vez que o dono da casa noturna é autuado por maus-tratos. Mesmo sendo proibido de ter novos animais, o homem continua tendo e os deixando em situação deplorável de omissão dolosa.

O suspeito foi preso em flagrante e os animais foram levados para tratamento veterinário. O estado de saúde da fêmea é crítico. Após a recuperação, serão encaminhados para o Centro de Zoonoses e, posteriormente, para adoção.

Assista ao vídeo do local em que os cães eram mantidos: