Press "Enter" to skip to content

“PSD vai lançar mais de 20 candidatos nas eleições de 2020”, destaca Vilmar Rocha

Última atualização 14/07/2020 | 13:09

O advogado, professor, político e atual presidente do Partido Social Democrático (PSD), Vilmar Rocha, conversou com nossa redação, contou sobre os futuros candidatos à prefeitura de Goiânia, e também no interior do estado e fez uma análise sobre o governo estadual e federal.

Vilmar Rocha explica que o PSD possui dois nomes fortes para a cadeira na prefeitura de Goiânia, mas a definição do candidato, pelo partido só vai ser dita no final do mês de junho. “Temos o deputado federal Francisco Junior e o senador Vanderlan Cardoso que demonstrou interesse. Conversamos muito com os dois, de forma aberta, assim que definir a data certa da eleição, saberemos quem vai ser o candidato”, contou.

Governo Caiado

Vilmar também analisou como o Governo estadual tem lidado com a atual crise da pandemia, segundo ele o Governador Caiado precisa criar diálogos e reforçar o isolamento social para não entrarmos em lockdown como tem acontecido com outros países.

“Bolsonaro tem governo populista”

O presidente do PSD ressalta que o governo federal e o presidente precisam ter análises distintas, “O presidente (Bolsonaro) usa uma estratégia muito conhecida dos governos populistas. Para manter sua base de apoio, ativa, mobilizada, ele tem que alimentá-la todos os dias. E o presidente tem utilizado essa estratégia, todos os dias ele cria um fato político para que sua base reaja. Ele tem que ter um inimigo. Se algo não acontecer, ele cria”.

Em 2007,  Vilmar Rocha lançou um livro chamado “O fascínio do Neo Populismo”, para ele todas as atitudes do governo Bolsonaro, são estratégias políticas para chamar atenção da sua base de apoio e criar algum inimigo.

 

Assista a entrevista completa:

 

https://www.facebook.com/DiariodoEstado/videos/242513727177173