Press "Enter" to skip to content

Quatro times garantem classificação para as oitavas da Liga dos Campeões

O dia de Liga dos Campeões foi agitado. Nesta terça-feira (23), oito partidas foram disputadas e quatro times sacramentaram as suas classificações para as oitavas de final. Chelsea, Manchester United, Bayern de Munique e Juventus garantiram matematicamente as suas vagas no mata-mata. A Champions League volta com mais oito jogos nesta quarta-feira (24).

Abertura da rodada da Liga dos Campeões

Os duelos desta terça foram válidos pela 5ª rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. A começar pelo Grupo E, o Bayern de Munique venceu o Dínamo de Kiev por 2×1, no Lobanovsky Dinamo. O artilheiro Lewandowski foi quem abriu o placar, de bicicleta. Coman ampliou, e os donos da casa apenas conseguiram diminuir com Garmash. No outro embate da chave, Barcelona e Benfica empataram em 0x0 no Camp Nou, com direito a gol incrível perdido por Seferovic aos 48 minutos do segundo tempo. Com o resultado, o Barça ficou em situação complicada no torneio, já que precisará ganhar do Bayern na última rodada para depender somente de si.

No Grupo F, o Manchester United derrotou o Villarreal por 2×0 no El Madrigal, com um gol de Cristiano Ronaldo e outro de Sancho. Com a vitória, os ingleses avançaram para as oitavas, assim como os alemães do Bayern. Além dessa partida, Young Boys e Atalanta empataram em 3×3 no Stade de Suisse.

Pelo Grupo G, o Sevilla superou o Wolfsburg por 2×0 no Ramón Sánchez Pizjuán, e o Lille bateu o Red Bull Salzburg por 1×0 no Pierre-Mauroy. A chave está bastante equilibrada, com uma diferença de apenas três pontos entre o líder Lille e o lanterna Wolfsburg. Por fim, pelo Grupo H, o Chelsea goleou a Juventus por 4×0 no Stamford Bridge. Vale destacar um lance envolvendo o brasileiro Thiago Silva, evitando um gol italiano em cima da linha. Apesar do placar elástico, os dois times se classificaram para o mata-mata. Malmö e Zenit, que empataram em 1×1 no Malmö Stadion, estão eliminados.

Jogos de quarta-feira

As partidas desta quarta começam às 14h45, com Besiktas x Ajax e Inter de Milão x Shakhtar Donetsk. Na faixa das 17h, os confrontos são estes: Manchester City x PSG, Club Brugge x Red Bull Leipzig, Atlético de Madrid x Milan, Liverpool x Porto, Sporting x Borussia Dortmund e Sheriff x Real Madrid.