Press "Enter" to skip to content

Radar: Aécio já era

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, em entrevista ao jornal do O Globo, sinaliza para a chegada de um novo tempo no PSDB, com a valorização de lideranças que têm não apenas popularidade, mas acima de tudo credibilidade. Para FHC, “Credibilidade não é igual a popularidade”. Também considera que, se olharem as pesquisas, Aécio Neves não é mais competitivo.

A César o que…

O ex-deputado federal e agora assessor do presidente Michel Temer, Sandro Mabel (PMDB) não poupou elogios à ousadia do governador Marconi Perillo e à forma como ele trabalha para conquistar benefícios para Goiás junto ao governo federal. Mabel disse que, independente das diferenças políticas que ele tem com Marconi, o governador “é muito danado” e batalha pra caramba.

Se der bobeira…

Para Mabel, mesmo Marconi não sendo candidato a governador, se a oposição não se unir e der bobeira, o candidato do governador leva de novo a eleição do ano que vem. “Marconi é esperto e sabe fazer política como poucos”, afirmou. Diz, no entanto, que o governo não faz os dois senadores em 2018.

Embaixador

Ninguém sabia, mas Mabel informou que Temer o nomeou como uma espécie de embaixador pela privatização da Celg e aí ele pôde compartilhar do trabalho junto com Marconi e equipe, para o sucesso da negociação.

Ovelha desgarrada

Aliado do governo estadual, Cláudio Meirelles (PR) apoiou Iris Rezende (PMDB) em Goiânia e Nick Barbosa (DEM) em Minaçu, batendo de frente com as orientações da cúpula do PSDB.

Ressabiado

Desde que perdeu a indicação do TCM para o ex-secretário Joaquim de Castro, Meirelles costuma dizer, em privado, que “perdeu o encanto”.

Frase do dia

“O toma-lá-dá-cá é que separa o caixa 2 puro da corrupção”. (Fernando Henrique Cardoso)

Águas calientes

Os bastidores da política em Caldas Novas pegam fogo. Tudo por conta da decisão da deputada federal Magda Moffato (PR) de estender lançar candidatura própria do PR a deputado estadual na cidade.

Pintou areia

Com a decisão, Magda pode dificultar a reeleição do deputado Marquinho Parlmerston (PSDB), aliado do prefeito Evandro Magal.

Adversários de novo

Magal e Magda estão rompidos desde a campanha eleitoral. Tudo a ver com as demissões ocorridas no Demae.

Cerca-Lourenço

Líderes do Pros assediam deputados estaduais para filiação ao partido. Prometem o mundo e o fundo.

Em estudo

Presidente da Assembleia Legislativa, José Vitti (PSDB) pode mudar o projeto de reeleição e disputar cadeira na Câmara Federal.

Planos para 2018

Ex-prefeito de Quirinópolis, Odair Resende deve disputar cadeira de deputado estadual.

Só observando

O trio Ronaldo Caiado-Lúcia Vânia-Daniel Vilela assiste de camarote a artilharia pesada entre Roberto Balestra e Wilder Morais, no PP.

É mesmo?

Nos bastidores da Assembleia, houve deputado dizendo que a escolha de Gustavo Sebba (PSDB) para relatoria da PEC dos Gastos seria uma compensação pela derrota na CCJ.

Missão espinhosa

Mas há deputado que pensa exatamente diferente e considera a missão um verdadeiro “presente de grego”.

Tá explicado!

Nas estocadas diretas ao senador Wilder Morais (PP), o deputado federal Roberto Balestra (PP) sinaliza claramente que tem interesse em disputar vaga no Senado, embora o caminho natural seja a reeleição.

Irmão contra irmão

Líderes da base aliada a Marconi batem cabeça no Entorno de Brasília. O maior tititi é o rompimento – já consolidado – dos primos Cristóvão Tormin, prefeito de Luziânia, e Diego Sorgatto (PSB), deputado estadual.

Azedou geral

Por conta da declaração de que usa servidores do servidores do Senado no diretório do PP, o senador Wilder Morais pensa em interpelar judicialmente o deputado federal Roberto Balestra.

Estradas

No pacote de obras com o dinheiro da privatização da Celg está a pavimentação de 23 rodovias estaduais.

Prioridades

No plano de aplicação de recursos da privatização Celg verbas para a construção de Ambulatórios Médicos de Especialidades (AME) em Posse, Goiás, São Luiz de Montes Belos, Goianésia e Quirinópolis.

Hugol na lista

No pacote de obras com o dinheiro da Celg, na área da Saúde,  chama a atenção a “expansão” do Hugol, unidade entregue no ano passado.

Ducha fria

Não há dúvida de que o voto de Daniel Vilela (PMDB) a favor da regulamentação da terceirização distancia o PT do PMDB para 2018. Quem afirma isso é a deputada estadual Adriana Accorsi (PT), para quem outro divisor de águas pode ser a reforma da Previdência, que deverá ter o apoio político do PMDB.

Coluna Radar