Press "Enter" to skip to content

Radar: APA João Leite

Apa João Leite

O secretário de Cidades e Meio Ambiente (Secima), Vilmar Rocha, discutiu ontem de manhã, com prefeitos e produtores rurais, medidas para proteção da Bacia do João Leite.

Conscientização

Nada menos que 35 produtores de Ouro Verde e Nerópolis já aderiram ao programa que busca recuperar e preservar nascentes do João Leite e afluentes.

Fartura de provas

No julgamento do envio de nova denúncia contra Temer para a Câmara, ontem, no STF, o ministro Luís Roberto Barroso assinalou que a denúncia não está baseada “apenas na delação da JBS e que há telefonemas, planilhas e registros de contas no exterior”.

Deputados decidem

Para o ministro, a palavra está com a Câmara e deputados precisam saber se querem que se esclareça se é verdade ou não as implicações da denúncia.

Não mudam mesmo…

Os políticos adoram tratar da perfumaria. A Câmara de Vereadores de Goiânia aprovou ontem projeto de lei que torna obrigatória instalação de wi-fi no transporte coletivo. E cadê as melhorias significativas do sistema?

Razões de Estado

Prefeito de Formosa e um dos líderes da oposição em Goiás, Ernesto Roller (PMDB) assina hoje convênio com o programa Goiás na Frente.

Frase do dia

“A defesa do cinema e do audiovisual é questão suprapartidária, que tem que unir todos, independente de situação ou oposição” (Thiago Peixoto, deputado federal).

Caminha bem

A Folha de S. Paulo voltou a noticiar ontem que o PSDB deverá ser presidido pelo governador Marconi Perillo (GO), “próximo de Alckmin, mas que tem bom trânsito com Doria”.

Doria avança

Na reportagem a Folha afirma que ACM Neto, que é prefeito de Salvador, sinaliza apoio a Doria na disputa com Alckmin para ver quem vai representar o PSDB em 2018 na corrida presidencial.

Falatório

No PMDB rola um b0chicho que Daniel Vilela teria dito ao prefeito Sinomar Prainha, de Aloândia, que preferiria compor com a base do governo a apoiar Ronaldo Caiado (DEM) para governador.

Ao fundo

De um líder do PMDB, com cadeira de deputado: “A candidatura de Daniel Vilela naufragou”.

A sós

Doria e ACM Neto vão se encontrar hoje para tratar da sucessão presidencial.

Atuação institucional

Quem pensa que ia ser mole…Em um de seus primeiros atos, a nova Procuradora-Geral da República, Raquel Dodge, entregou ontem ao STF memorial defendendo envio da denúncia contra Temer à Câmara.

Fadiga

O PTB anda estressado com dois pontos na relação com o governo estadual: os afagos ao senador Wilder Morais (PP) e as críticasinternas ao comando da SED.

CPI sem rumo

Dois empresários do meio artístico foram ouvidos ontem pela CPI da Goiás Turismo, cujos trabalhos caminham para o relatório final.

Chamariz

Os deputados estaduais aprovaram ontem bônus de desempenho, instituído pelo Executivo, para incentivar professores da rede estadual.

Retomar o mandato

Tem gente dizendo nos bastidores que o secretário Talles Barreto quer antecipar a volta à Assembleia Legislativa.

Polêmica sem fim

Um dos líderes da oposição na Assembleia, o deputado Bruno Peixoto (PMDB) informou à mesa diretora ter conseguido 26 assinaturas para uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que exime Goiás da obrigatoriedade de adotar o horário de verão.

Matéria vencida

Após nova votação, Assembleia decidiu ontem manter veto do Executivo ao fim do horário de verão em Goiás.