Press "Enter" to skip to content

Radar: Atrás das grades

O Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) denegou pedido de habeas corpus impetrado pela defesa do ex-presidente da Valec, José Francisco das Neves, o Juquinha, visando a revogação da sua prisão preventiva.

Reiteração criminosa

O TRF1 manteve a prisão de Juquinha para a garantia da ordem pública e conveniência da instrução criminal. O Tribunal entendeu que houve reiteração criminosa por parte do réu na suposta prática dos crimes de lavagem de dinheiro ou ocultação de bens e valores, ma vez que o réu já foi condenado pelos mesmos delitos.

Filho enjaulado

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) também indeferiu pedido de liminar em habeas corpus impetrado pela defesa de Jáder Ferreira das Neves, filho de Juquinha.

Prisões

Juquinha e seu filho Jáder foram presos preventivamente a pedido do Ministério Público Federal em Goiás (MPF), por decisão da 11ª Vara da Justiça Federal de Goiânia (JF), do dia 2 de junho deste ano.

Roupa suja

Vice-prefeita de Barro Alto, Adriana do Grimalde deu um chega pra lá em Daniel Vilela, no encontro do PMDB em Goianésia. Disse na bucha que Daniel só consegue reunir “meia dúzia de gatos pingados”, porque estaria “forçando a barra”.

Vaidades pessoais

A vice-prefeita teria dito ainda que o projeto da oposição é muito maior e não pode ser pautado por vaidades pessoais. Detalhe: Tudo sob um olhar de soslaio de Maguito Vilela.

Fôlego de gato

Peemedebistas defensores da candidatura de Ronaldo Caiado afirmam que o senador demonstra capacidade de mobilização, ao contrário de Daniel Vilela, “que não consegue botar gente porque lidera a oposição”.

Há seguidores

No último encontro, segunda-feira, em Orizona, Caiado teria reunido “uma multidão” numa quadra de esportes, afirmam os peemedebistas- caiadistas.

“Estou quite”

Fontes próximas a Caiado dizem que não é verdade que ele não ajudou o PMDB depois que foi eleito. Ressaltam que os prefeitos de cidades mais importantes, administradas pelo PMDB, tiveram a participação do senador na campanha. “Em Goiânia, quem foi buscar o Iris foi o Caiado. Daniel já tinha rifado o prefeito”, diz uma das fontes, ressaltando que o mesmo ocorreu com a eleição de Paulo do Vale em Rio Verde e Ernesto Roller, em Formosa.

Nordestinado

Ninguém repercutiu, mas o encontro do PSDB do dia 7 passado, em Posse, foi algo inédito na região Nordeste de Goiás: reuniu todos os prefeitos das cidades de lá e teve uma densidade que impressionou os jornalistas que presenciaram.

Nem pai e nem avô

No discurso, que inovou muito, o vice-governador José Eliton mostrou porque quer ser governador de Goiás. Segundo ele, não vai ter lastro de família, nem de pai e nem de avô.

Interlocução necessária

Segundo José Eliton, o governo precisa conversar com os movimentos sociais e citou o MST e os movimentos estudantis. E tascou:”Precisamos valorizar toda forma de pensar”.

Hoje na História

No dia 11 de outubro de 1928, o dirigível mais famoso do mundo viaja da Alemanha em direção aos Estados Unidos pela primeira vez. Em uma viagem que durou 111 horas, praticamente quatro dias e meio, o balão fez o percurso de Friedrichshafen, na Alemanha, até Nova Iorque.

Empregos à vista

O prefeito de Turvânia, Fausto Mariano (PMDB), afirmou ontem, durante a inauguração da reconstrução da GO-162, que um mega empresário da soja acaba de adquirir cinco alqueires de terra no município, com objetivo de montar uma indústria de pesagem, secagem, armazenagem e farelo de ração soja.

Frase do dia

“O prefeito está tentando legislar por decreto. Nós iremos barrar os desmandos dele” (Cristina Lopes, vereadora, sobre a regulamentação do Uber em Goiânia).

Vitória marconista

Depois de mais de 100 ações contra o site Goiás Real, do PMDB, o governador Marconi Perillo conseguiu esta semana mais uma vitória na justiça. A briga é grande e intensa na internet. O site foi condenado a pagar R$ 5 mil a Marconi por danos morais. O juiz  Rodrigo de Melo Brustoli, que deu a sentença, determinou multa diária de R$ 1 mil, caso o site não retire a nota.

Saindo do atoleiro

Esbanjando otimismo, o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, disse ontem que “o Brasil está em ritmo de recuperação sólida e caminha para um ciclo de crescimento que será o mais longo da última década”.

Saúde a limpo

A Comissão Especial de Inquérito (CEI) da Saúde fará reunião hoje para escolher o presidente, vice e relator. Ao justificar a CEI, o autor do requerimento, Clécio Alves (PMDB), afirma que a Saúde em Goiânia está um caos há muito tempo e o problema vem se agravando. “Diariamente nos chegam denúncias de atos que só pioram a prestação do serviço aos usuários, como fechamento de CAIS, de UTIs, problemas com a Central de Regulação, demora  e até omissão no atendimento”, reclama.

Letra morta

Presidente da Câmara Municipal de Goiânia, o vereador Andrey Azeredo (PMDB) detonou ontem o decreto do prefeito Iris Rezende que regulamenta o Uber. “O que me interessa é o teor do decreto. E o teor me preocupa. Não tem validade jurídica”, afirmou.

O resgate

O pedido de arquivamento de investigação contra o deputado federal Roberto Balestra (PP), feito pelo Ministério Público Federal, por falta de provas, foi recebido com serenidade pelo parlamentar. Na época, citado na lista de parlamentares que receberiam “mesada” do ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa, Balestra insistiu que não jogaria sua carreira política na lata do lixo da história e, ao final, sua inocência seria provada.