Press "Enter" to skip to content

Radar: Caldeirão de insatisfações

Foi instalada ontem a CPI que vai investigar a Goiás Turismo, com a seguinte composição: Cláudio Meirelles (PR), presidente; Humberto Aidar (PT), relator; Diego Sorgatto (PSB), vice-presidente; Lívio Luciano (PMDB) e Marquinhos Palmerston (PSDB). Terá 120 para concluir os trabalhos.

Campo minado

Alguns parlamentares da base têm dificuldades extras para votar a PEC do Teto de Gastos. Francisco Júnior (PSD), do Movimento Carismático, é um deles. A CNBB encaminhou voto contrário às reformas no plano nacional.

Pintou ciúmes

Tem candidato a deputado federal da base aliada de olho nos movimentos de Thiago Peixoto (PSD).

Soldados rebeldes

As maiores resistências à PEC do Teto de Gastos partem dos deputados Simeyson Silveira (PSB) e Henrique Arantes (PTB).

Ave agourenta

Renan Calheiros (PMDB) resolveu jogar para a plateia, às vésperas do Dia do Trabalho: Disse ontem que a reforma trabalhista não passa no Senado.

Efeito dominó

Em off, um deputado da base afirma que o comportamento dos dois estaria “contaminando” os demais parlamentares governistas.

Off do “X”  da questão

Desconfiança em relação ao trabalho do líder do Governo, demora na liberação de emendas parlamentares e tratamento dispensado por alguns secretários de Estado.

Pingue…

Da vereadora Cristina Lopes (PSDB), a respeito da agressão aos professores por agentes da GCM: “Os direitos humanos precisam ser resguardados”.

… Pongue

“Falar que a ação da guarda municipal foi truculenta é uma piada”, disse o vereador GCM Romário Policarpo.

 Primeiras baixas

A Executiva nacional do PDT expulsou o deputado federal Carlos Eduardo Cadoca (PE) por votar a favor da reforma trabalhista, contrariando deliberação do partido.

Máfia dos diplomas

Dá-se como certa, na Assembleia Legislativa, a instalação da CPI das Faculdades Privadas. O alvo é a venda de diplomas falsos.

Contrariando previsões

O líder do Governo na Assembleia, Francisco Oliveira (PSDB), prevê para a próxima terça-feira a votação da PEC do Teto de Gastos.

Parece piada

Num País em que a população morre nas filas de hospitais e centros de saúde, vem um senador, Zeze Perrella (PMDB-MG), e propõe que tratamentos médicos realizados fora do Brasil sejam bancados pelo SUS.

Pimenta malagueta

O ex-deputado Mauro Rubem (PT), ácido crítico do governo estadual, voltou à Assembleia ontem para debater a situação dos Correios em Goiás.

Placar apertado

Pelas previsões de um deputado governista, a PEC do Teto de Gastos teria hoje entre 20 e 21 votos. Precisa de 25 para ser aprovada.

Fatos lamentáveis

Não é a primeira vez que a Guarda Municipal de Goiânia é acusada de agir com excesso contra professores. Na gestão de Paulo Garcia, a desocupação da Câmara de Vereadores, onde estavam acampados professores em greve, foi traumática.

Ovelhas desgarradas

Nada menos que seis deputados estaduais da base assinaram substitutivo que retira da PEC do Teto de Gastos os servidores da Saúde, Educação e Segurança. E qual seria a reação dos demais?

Comunicação tem pressa

No mundo atual, a comunicação tem pressa e tenta buscar um rumo. Estudioso do assunto, que fará parte de um trabalho a ser publicado, mostra o quantitativo de tempo que durou para que alguns meios e ferramentas atingissem 100 milhões de seguidores: telefone (75 anos); celular (16 anos); internet (7 anos); Whats App (3 anos e 4 meses), e Candy Crush (1 ano e 3 meses).

Frase do dia

“Não haverá prejuízo às investigações em curso, nem cerceamentos às instituições responsáveis por elas”. (Senadora Lúcia Vânia (PSB), sobre aprovação do projeto que trata do Abuso de Autoridade)

De pá virada

Desde que foi tratorado na eleição para presidência da Comissão de Constituição de Justiça (CCJ), o deputado Simeyson Silveira (PSB) anda com a pá virada. Também pesam os lampejos de independência do partido em relação ao processo de 2018. Daí para o surto oposicionista na votação PEC do Teto de Gastos foi só questão de tempo