Press "Enter" to skip to content

Radar: Consumo real

A vereadora Tatiana Lemos (PCdoB) apresentou projeto de lei que proíbe as concessionárias prestadoras de serviços essenciais de água e energia elétrica de cobrarem uma tarifa mínima de consumo, ou de adotar práticas similares no município de Goiânia. De acordo com o projeto, seria cobrado apenas consumo efetivo, sem a incidência de gasto estimado.

De pá virada

Na Assembleia Legislativa, de longe os deputados mais ressabiados com o governo são: Cláudio Meirelles (PR), Simeyson Silveira (PSC) e Carlos Antônio (PSDB).

Razões de Estado

Prefeito de Formosa, Ernesto Roller (PMDB) encheu a bola de Marconi, no lançamento do Goiás na Frente no município. “Eu quero publicamente agradecer o governador pelo seu republicanismo na condução da distribuição desses recursos. Não precisamos de muleta e nem de ponte, foi o próprio governador que tratou diretamente com o prefeito”, disse.

PT, volta por cima

Surpresa na escolha da nova Mesa Diretora do Projeto Deputado Jovem, na Assembleia Legislativa: dos sete cargos em disputa, o PT conquistou três cadeiras, a saber: 1ª e 2ª secretárias, além da 2ª vice-presidência. Em tempo: o PSDB não emplacou ninguém.

DEM no comando

O “deputado” Rafael Santana, do DEM, foi escolhido presidente por maioria dos votos, enquanto PSC ficou com a 1ª vice-presidência. Os demais cargos foram preenchidos pelo PR e PDT. O Projeto Deputado Jovem é de iniciativa da Diretoria de Assuntos Institucionais em parceria com a Escola do Legislativo.

Novo cenário

Daqui a 11 meses e poucos dias, José Eliton Júnior deve assumir o Governo para disputar a reeleição. Em consequência, o presidente da Assembleia Legislativa, José Vitti, passa à condição de vice-governador em caso de vacância do poder.

Renovação

A pré-candidatura do jovem Henrique Jayme à Assembleia Legislativa começa a ganhar força em Anápolis e Pirenópolis, além de diversos municípios do Vale do São Patrício. Ele é filho do ex-deputado Frederico Jayme, atual chefe de gabinete do governador Marconi Perillo.

Vertente empresarial

Líder do PMDB na Assembleia, o deputado José Nelto pediu autorização para viagem particular à África, “a negócios”.

O nome

Os tucanos já falam no nome do senador Tasso Jereissati (CE), em caso de eleição presidencial indireta pelo Congresso Nacional.

“É grave”

Sobre as denúncias de recebimento de propina pelo senador Aécio Neves (PSDB), nas delações do grupo JBS, Tasso assinalou da tribuna: “É grave, eu reconheço. Mas tenho confiança que ele vai saber se defender”.

Governador corajoso

Durante fórum nacional, no Rio de Janeiro, Marconi Perillo encheu a bola do governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão (PMDB), dizendo que ele tem coragem de tomar as decisões necessárias para colocar as contas do Rio em dia.

Diretas Já

O senador Ronaldo Caiado (DEM) diz que é contra essa história “presidente biônico”, escolhido pelo Congresso Nacional.

Vixe, Maria!

Caiado, em entrevista à rádio 107,3 FM, não poupou críticas ao ex-presidente Lula: “Aquele é um bandido, um assaltante, um ladrão”.

Pior das escolhas

Para Caiado, “Temer, ao insistir em permanecer no cargo mesmo admitindo o quadro já instalado de ingovernabilidade, fez a pior das opções para ele e para o país: desafiou a crise. E o fez, não em nome do interesse público, mas para preservar sua imunidade institucional”,.

Fim de linha

Ministro aposentado do STF, Joaquim Barbosa escreveu que “não há outra saída: os brasileiros devem se mobilizar, ir para as ruas e reivindicar com força a renúncia imediata de Michel Temer”.

Frase do dia

“Retorno ao Parlamento brasileiro para ajudar o país a buscar um mínimo de estabilidade política que nos permita avançar nas reformas”. (Roberto Freire, ex-ministro da Cultura)

Falta liderança

O deputado federal Lucas Vergílio (Solidariedade) reclama das dificuldades que o Congresso Nacional teria para eleger um novo presidente da República: “O problema é que não há líderes”, diz.

Melhor saída

Integrantes do Fórum Empresarial goiano lamentam a nova crise política e avaliam que o melhor para o País seria uma renúncia presidencial.

Piada pronta

Publicidade do governo do GDF: “No Centro de Dança do Distrito Federal, não importa o ritmo, o que importa é dançar! Esse é o Rumo Certo”.

Afrodisíaco

O ex-secretário de Estado norte-americano Henry Kissinger é autor de uma célebre frase que cai como uma luva, no atual momento histórico do Brasil: “O poder é o afrodisíaco mais forte”.

À fórceps

Nos bastidores tucanos, a informação é que o senador Aécio Neves não queria deixar de jeito nenhum o comando da legenda.

Lereia sendo Lereia

O suplente de deputado estadual Carlos Alberto Lereia (PSDB) usou as redes sociais para desancar o prefeito de Minaçu, Nick Barbosa (DEM), chamando-o de “desonesto, mentiroso” e que conseguiu para ele a esposa aposentadorias fraudulentas do INSS, dentre outras falcatruas.