Press "Enter" to skip to content

Radar: Deixou amigos!

Figura conhecida nos círculos da política goiana e querido por jornalistas, o cerimonialista Belgi Ferreira da Silva chamava a atenção pela fidelidade ao PMDB, mas se relacionava bem com o outro lado, a começar pelo governador Marconi Perillo. Assessor direto do prefeito de Goiânia Iris Rezende, Belgi foi sepultado ontem, depois de sofrer na tarde de terça-feira uma parada cardíaca, exatamente como aconteceu com o ex-prefeito de Paulo Garcia, com quem também trabalhou.

Homenagem

Hoje, no Paço Municipal, o governador Marconi Perillo deverá pedir um minuto de silêncio em memória ao cerimonialista Belgi Ferreira, figura que mesmo aprendeu a admirar.

“Pegou!”

Na avaliação do deputado estadual José Vitti (PSDB), presidente da Assembleia Legislativa, o programa Goiás na Frente provoca “calafrios” na oposição.

Blá blá blá

Ontem, a exemplo do que ocorreu na votação do impeachment de Dilma Rousseff, um longo rosário de discursos e justificativas na Câmara dos Deputados.

Chato demais!

A política brasileira patina e não consegue apresentar alternativas para o País sair da crise. Em tempo: inteiramente criada pelos políticos.

Segurança total

A tropa de choque de Temer estava tão tranquila que o deputado Alexandre Baldy (Podemos) arrumou tempo para participar ontem da caravana do Goiás na Frente.

Obras estaduais

Um dos líderes da oposição na Assembleia, o deputado José Nelto (PMDB) disse ontem da tribuna que existem 480 obras do governo estadual paralisadas em Goiás.

Não foi

Delegado Waldir (PR) foi o único goiano ausente na votação da denúncia contra Temer. Alegou “trauma familiar”.

Cena grotesca

O deputado Wladimir Costa (SD-PA), aquele que tatuou o nome de Temer no braço, bateu ontem, no plenário da Câmara, dois bonecos do “Lula presidiário”. Houve reação: Parlamentares da oposição arrancaram um da mão dele e estouraram.

Toma lá, dá cá

A União pagou R$ 178,9 mil de emendas parlamentares do deputado Wladimir Costa (SD-PA) em julho. Na prática, o valor faz dele o 6º deputado federal que mais conseguiu liberar verbas durante o mês passado.

Rateio do ICMS

O Conselho Deliberativo dos Índice de Participação dos Municípios (Coíndice) agendou para 17 de agosto, às 9 horas, o anúncio do índice provisório do ICMS de 2018 destinado aos 246 municípios de Goiás.

Pacote

A Assembleia Legislativa aprovou ontem pacote de matérias de iniciativa parlamentar, que seguem agora para sanção ou veto do Executivo.

Voz corrente

Conversa que rolava ontem nos bastidores de Brasília: “Se Dilma tivesse demonstrado metade da habilidade política de Temer não teria caído”.

Ruas mudas

Ontem, no calor da votação das denúncias contra o presidente Temer, a atriz Patrícia Pillar escreveu: “É com muita tristeza que digo que o povo brasileiro, em sua grande maioria, está sendo conivente com o estado de banditismo em que vivemos”.

Paz e amor

Marconi ontem, no evento do Goiás da Frente em Damolândia: “Temos de convergir, semear paz e amor. Essa é a verdadeira democracia”.

Cobrança

Em reunião articulada pelo Executivo com a empresa BRK Ambiental, responsável por fazer a universalização da rede de esgoto e água em Aparecida de Goiânia, vereadores da cidade questionaram a lentidão das obras.

De mal a pior

Em quatro anos, a BRK Ambiental ampliou apenas 7% na rede de esgoto do município.

Berrante

O prefeito de Damolândia, doutor Américo Osório (PMDB), quebrou o protocolo e pediu que um morador da cidade – Divino do Berrante – tocasse o instrumento em homenagem a Marconi Perillo.

Iris & Marconi

O prefeito Iris Rezende (PMDB) recebe hoje o governador Marconi Perillo para agenda administrativa no Paço Municipal. Será a primeira visita oficial do governador ao prefeito, depois da posse de Iris Rezende em 1º de janeiro deste ano.

“Julgamento político”

Ontem, no calor das votações das denúncias conta Michel Temer, o deputado federal Jovair Arantes (PTB-GO) reclamou da forma que estão tratando os políticos no Brasil. Sobre o julgamento, Jovair disse que é um processo “político” e que a questão jurídica que pesa contra Temer será analisada pela “Justiça”.