Press "Enter" to skip to content

Radar: Desarmar espíritos

O governador Marconi Perillo exortou ontem o prefeito de Minaçu, Nick Barbosa (DEM), a apostar na unidade das forças políticas de Minaçu. “O mais importante é pacificar a cidade”. Nick derrotou o ex-deputado Carlos Alberto Leréia, do PSDB, partido de Marconi.

Sensível mudança
Nick fez a campanha para prefeito ao lado do senador Ronaldo Caiado. Agora, sinaliza que não é mais candidato, mas prefeito.

Eleição da Câmara
O presidente nacional do PTB, Roberto Jeferson, escreveu que Jovair Arantes representou bem as expectativas de todos os companheiros petebistas.

Sonhos desfeitos
Gente próxima o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, garante que o homem abortou o sonho de ser governador de Goiás. Se o cavalo passar arriado, disputa a presidência da República.

Elefante branco
O vereador Alysson Lima (PRB) que investigar a paralisação das obras do BRT em Goiânia, que ele considera um “elefante branco”.

Convite
Alysson Lima não fala em convocar o prefeito Paulo Garcia, mas convidá-lo para depor na Câmara Municipal.

Assunto chato
Não convidem o prefeito Iris Rezende para falar de indicação de cargos por vereadores da base. O prefeito não esconde a irritação, dizendo que o mais importante é pensar na cidade.

Vitti & Helio
Um fato curioso ontem das audiências dos prefeitos. Numa delas, a do prefeito de professor Jamil, Geraldo Antônio Cavalcanti (PSDB), estavam o presidente atual e o anterior da Assembleia Legislativa.

De cara virada
Por conta do rateio dos cargos do PMDB na mesa diretora da Assembleia Legislativa, os deputados José Nelto e Bruno Peixoto andaram se estranhando.

Nome de craque
O prefeito de Três Ranchos responde pelo nome de Hugo Deleon (PSDB). Para quem não sabe, é o mesmo nome do zagueiro uruguaio que fez sucesso no Grêmio de Porto Alegre.

Olho em 2018
Estava prevista para ontem reunião em Brasília dos deputados federais Daniel Vilela e Pedro Chaves, ambos do PMDB, com o líder do partido na Assembleia Legislativa, José Nelto. Assunto em pauta: a sucessão de 2018.

Distensão política
Nas audiências dos prefeitos ontem, três do PMDB encheram a bola do governador: Rubens de Queiroz, de Aurilândia; Sebastião Sabino, de Novo Brasil; Onofre Gaudino, de Ouvidor e Cícero do Bebedouro, de Montes Claros de Goiás.

Candidatíssimo
A última do GDF: O senador Cristovam Buarque (PPS-DF) vai declarar oposição ao governador Rodrigo Rollemberg (PSB).

Maratona
De um tacada só Marconi recebeu ontem 16 prefeitos na manhã de ontem, em quase cinco horas dedicadas às audiências. Pelo 10º andar do Palácio Pedro Ludovico Teixeira passaram prefeitos do PSDB, PMDB, DEM, PDT e PSD.

Acima de partidos
Prefeito de Amorinópolis, Sílvio Isac (PMDB) diz que não dá muita bola para partido não. “Minha paixão é fazer a cidade avançar”.

Frase do dia
“Quando a imprensa e o poder se dão bem, o povo se dá mal”
(Gilberto Dimenstein)

Corrida maluca
Recém empossado no cargo de presidente da Assembleia Legislativa, José Vitti (PSDB) tem registrado forte demanda de candidatos a emprego. Ainda mais com o enxugamento da máquina estadual.

Mudanças à vista
Na bancada federal de Goiás, a voz corrente é que o projeto da Previdência dificilmente passa como o governo federal quer.

Besteirol do ano
A proposta de transferência da gestão de escolas municipais em Goiânia para a Guarda Municipal, como quer o Sargento Novandir, “viralizou” nas redes sociais.

Gesto de altruísmo
O deputado Gustavo Sebba (PSDB) critica o prefeito de Catalão, Adib Elias (PMDB), que se recusa a participar de audiência com o governador Marconi Perillo. O tucano sugere ao prefeito que ele se desprenda de cores partidárias ou de divergências pessoais e pense na cidade.

Bem cedinho
As portas do 10º andar do Palácio Pedro Ludovico nem tinham sido abertas e lá já estava a deputada federal Magda Mofatto (PR) para acompanhar as audiências de prefeitos de sua base com o governador.