Press "Enter" to skip to content

Radar: Driblando a crise

Em declaração exclusiva a Radar, o ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso disse que sempre houve no mundo protecionismo econômico. Para ele, o que o Brasil precisa aproveitar esse momento em que os Estados Unidos se distanciam de muitos países – como o México, por exemplo – para se reaproximar de outras economias.

Commérage

A fofoca da eleição presidencial francesa: Marine Le Pen é brigada com o pai e Emmanuel Lacron casou-se com a professora, 20 anos mais velha do que ele.

Olhar hispânico

Durante o 1º Fórum Espanha Brasil, em São Paulo, um empresário espanhol buscava entender por que o Brasil exporta tantos craques para aquele país: “Vocês vendem jogadores para pagar dívidas, nós compramos para ganhar dinheiro”, dizia.

Por que será?

Empresários espanhóis dizem não compreender por que no País se olha tanto para a economia brasileira e os brasileiros não demonstram o mesmo interesse?

Fora de cogitação

Nos bastidores do tucanato paulista, Aécio Neves é tratado como carta fora do baralho para 2018. A dúvida é se João Dória vai manter a palavra e apoiar Geraldo Alckmin.

“Marcondes Perillo”

É um absurdo, um jornal do tamanho e importância do Estadão, grafar de forma errada o nome do governador Marconi Perillo.

Instrumento democrático

Na homenagem a Fernando Henrique pelos espanhóis, em São Paulo, Marconi repetiu à mídia nacional que é a favor de prévias no PSDB.

Fim de feira

Em Brasília, os partidos nanicos entraram de sola na xepa de troca de apoio às reformas por cargos.

Fogo amigo

De autoria do deputado Henrique Arantes (PTB), a Sefaz adianta que vai ao governador que vete projeto de lei que proíbe a apreensão de veículos com IPVA atrasado em Goiás.

Jogo bruto

São os apelos para que José Mário Schreiner (Faeg) deixe o PSD e saia candidato a deputado federal pela oposição.

Será?

Tem gente dizendo nos bastidores que o pacote de bondades na Educação seria a senha para a volta de Raquel Teixeira à Câmara Federal em 2018.

 Só pensam nisso

Resumo do almoço presidencial de ontem: Os governadores estão todos interessados na retomada do crescimento econômico.

Posse

O deputado Talles Barreto (PSDB) toma posse hoje, às 10 horas,  na Secretaria Extraordinária de Supervisão das Execuções do Programa Goiás na Frente.

Guarda Civil

O prefeito Iris Rezende bate ponto hoje nas comemorações os 29 anos de criação da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia.

Antiguidade é posto

No almoço presidencial ontem, em Brasília, Marconi dividiu mesa com Michel Temer, Henrique Meirelles e o governador do GDF, Rodrigo Rollemberg.

Calo no sapato

O PSB, de Lúcia Vânia, Vanderlan Cardoso e Cia, já avisou ao presidente Michel Temer que vai dividido para as reformas previdenciária e trabalhista.

Rio Verde

José Eliton comandou ontem edição do Programa Junto de Você, em Rio Verde, acompanhado de acompanhado do Jayme Rincón, e dos deputados Karlos Cabral e Lissauer Vieira.

Reforma trabalhista

Presidida por Daniel Vilela (PMDB), a Comissão da Reforma Trabalhista aprovou ontem, por 27 votos a 10, após 6 horas de discussão, o parecer relator Rogério Marinho (PSDB-RN).

Regime fechado

O STF indeferiu ontem liminar solicitada pela defesa do ex-vereador de Goiânia Carlos Leonardo, que pretendia cumprir pena de reclusão em regime inicial semiaberto. Ele foi condenado por participar de esquema que resultou na apropriação de contribuições do INSS descontadas de servidores da Câmara Municipal de Goiânia.