Press "Enter" to skip to content

Radar: Em outra praia

As voltas que a vida dá: Um dos quadros políticos mais preparados do PT, o cientista político e ex-deputado Athos Magno Costa e Silva hoje é criador de gado gir, em Nova Crixás. Quando deputado estadual, Athos fazia um discurso por mês, mas era ouvido e respeitado pelos colegas, na oposição e na situação. Foi um dos primeiros a defender que o PT deveria flexibilizar sua política de alianças.

Acenos

Emissários da alta cúpula governista fizeram chegar aos ouvidos da senadora Lúcia Vânia (PSB) que a chapa para 2018 ainda não está fechada.

Botar pra moer

A exemplo do que fez em 2014, a ordem nos bastidores do governo estadual é esvaziar as críticas da oposição na questão das estradas. “Máquinas na pista, em três turnos”.

Em alta

O vice-governador José Eliton terminou a semana passada guindado ao posto de coordenador-geral do Programa Goiás Na Frente.

Débâcle

Do ex-prefeito de Goiânia Paulo Garcia, instado a analisar a conjuntura política atual: “Está tudo muito ruim”.

Boca fechada

Quem viu de perto o governador Marconi Perillo nos últimos dias pôde perceber que ele está visivelmente mais magro.

Irmão x irmão

Volta e meia, a CAIXA e o Banco do Brasil batem de frente na disputa pela gestão de conta bancárias oficiais. Nos bastidores o que se fala é que a CAIXA tem mais jogo político, mas o BB é imbatível nas ferramentas tecnológicas.

O “X” da questão

Ninguém ainda fez essa pergunta: Quem tem bala na agulha para bancar uma candidatura de governador, sem doações de pessoas jurídicas?

Recado entendido

Um grupo de empresários aparecidenses teria sinalizado claramente a Maguito Vilela que uma coisa é ele candidato, outra coisa é Daniel Vilela.

É mesmo?

O presidente da Câmara Municipal de Goiânia, vereador Andrey Azeredo (PMDB), tem na ponta da língua a explicação para a birra do vereador licenciado e presidente da SMT, Felisberto Tavares (PR), com ele: “Cargos”.

Ainda em chamas

Bombeiros tentaram apagar o fogo na relação de Wilder Morais com Roberto Balestra, no PP. O que se diz é que não houve água o suficiente.

Ao seu tempo

Na estratégia peemedebista, ainda não é o momento de Daniel Vilela polemizar com José Eliton. O foco é a estrela maior da constelação.

Aquém do esperado

Mesmo que pessoalmente não dê muita bola para popularidade, o presidente Michel Temer terminou a semana com 55% de reprovação e 10% de aprovação, segundo pesquisa Ibope, encomendada pela CNI, com 2.000 eleitores ouvidos entre 16 e 19 de março. A margem de erro é de 2 pontos.

Relação de desconfiança

Um dado curioso da pesquisa: Nada menos que 79% dos entrevistados afirmaram não confiar em Michel Temer e 17% disseram confiar.

Mulas

A estratégia é a coqueluche entre os candidatos a deputado federal: Lançar o maior número de dublês de candidato a deputado estadual, como forma de angariar votos estado afora.

Fora de cogitação

Prefeita da cidade de Goiás, Selma Bastos (PT) descarta candidatura em 2018. Quer concluir o mandato e só depois pensar no futuro político.

Audiência pública

A PEC 287, que dispõe sobre a reforma da Previdência, será debatida amanhã, às 9 horas, na Assembleia Legislativa, por sugestão do deputado Talles Barreto (PSDB).

Paredón

Com o deputado estadual José Nelto (PMDB) não tem essa de direitos humanos. Diz que o “ditador” Nicolás Maduro deveria ser “fuzilado” pelos crimes praticados contra a população venezuelana.

Frase do dia

“Lula voltou para casa em forma de água. Grande, como quem muda o curso de um rio”. (Site do PT)

Pós-impeachment

A trupe petista goiana saiu às ruas, no fim de semana, para protestar contra a reforma da Previdência.

Ausência notada

Desde que deixou a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em julho do ano passado, o deputado federal Thiago Peixoto (PSD) praticamente não mais foi visto em solenidades oficiais do governo. Não foi ao lançamento, por exemplo, o Programa Goiás na Frente.

Câmara de Goiânia

A CEI da SMT tem reunião marcada para hoje, às 8h30.

Começou o fuzuê

As centrais sindicais definiram, para dia 28 de abril, greve geral no País contra as reformas da previdência e trabalhista.

Afinação

O senador Ronaldo Caiado (DEM) afirma que a oposição nunca esteve tão unida em Goiás. “O deputado José Nelto me convidou para reunião para a reunião que a bancada estadual com PMDB, com o ex-governador Maguito Vilela”, conta.

Mudanças profundas

Interlocutores do prefeito de Goiânia, Iris Rezende, afirmam que o homem tomou a firme decisão de mexer na Comurg.  Não ficará pedra sobre pedra.