Press "Enter" to skip to content

Radar: Faca nos dentes

Sem papas na língua, a primeira-dama Iris Araújo quer uma campanha quente em 2018, com a oposição armada até os dentes. Dona Iris rechaça qualquer possibilidade de aproximação do PMDB com o PSDB e se prepara para o que considera “a mãe de todas as batalhas”.

Águas passadas

Ainda reverberam na política goiana as mágoas de 1994, quando no segundo turno Ronaldo Caiado cruzou os braços. Aqui e ali se ouve um buxixo de que até águas passadas estão movendo moinhos.

Voa passarinho

Agora é tempo de articulação pra lá e pra cá na política. Ninguém duvide se Lúcia Vânia der uma guinada fora da base aliada do governador Marconi. O passarinho do PSB está batendo asas ao sabor do vento.

UFG em Caldas

Prefeito de Caldas Novas, Evandro Magal (PP) comemorou a assinatura de convênio com a UFG instalação de residência médica na rede municipal de Saúde do município.

Emoções à vista

Nos bastidores do STF o que se fala é que a deleção da Galvão Engenharia vai de vento em popa. Consta que o acordo complica a vida de senadores do PMDB.

Culpa no cartório

Pra quem não sabe, a Galvão Engenharia perdeu a concessão do tramo norte da BR-153 – entre Anápolis e Aliança do Tocantins – por causa de seu envolvimento na operação Lava Jato.

O mais novo

Dos deputados federais goianos constituintes em 1988, o mais jovem era Jalles Fontoura, na época com 38 anos.

O mais velho

Ainda na bancada constituinte goiana, o senador Mauro Borges (PDC) era o mais velho em 1988, com 68 anos.

Senhor Indecisão

Na Constituinte de 1988, Maguito Vilela, na época com 39 anos, teve uma atuação marcada por indecisões. Parlamentarista, manifestou-se a favor de 4 anos para Sarney, mas votou pelos 5 anos. Combateu o então presidente da UDR, Ronaldo Caiado, mas votou com ele na reforma agrária. Disse não à licença maternidade.

Goela abaixo

Tem muita gente apostando que quando abril chegar e Marconi largar a caneta vai ser um deus-nos-acuda na base aliada. Mesmo porque muita gente não gosta de muita gente, apenas deglute goela abaixo.

Frase do dia

“Os brasileiros que pedem a volta da ditadura não viveram a ditadura e não sabem o inferno que era” (Leo Jaime, cantor).

Dia de audiências

O governador Marconi Perillo terá hoje à tarde maratona de audiências com ministros, em Brasília: Bruno Araújo (Cidades), Raul Jungmann (Defesa) e José Múcio (TCU).

Espanha

À noite, Marconi participa de jantar na Embaixada da Espanha, com o embaixador Fernando Villalonga e embaixatriz Maira Josefa, em comemoração pela data nacional do Reino da Espanha.

Fé e política

Por iniciativa do deputado Francisco Jr (PSD), a Assembleia Legislativa realizou ontem à noite sessão especial em comemoração ao Centenário da Aparição de Nossa Senhora de Fátima, com a presença da dupla Marconi e Valéria Perillo.

Horário especial

Por conta do feriado de quinta-feira, a sessão de quarta da Assembleia Legislativa será realizada no período da manhã.

Apenas começando

A maioria dos analistas políticos evita previsões para a sucessão de 2018 em Goiás. A voz corrente é que ainda é muito cedo para a costura de alianças.

Virtual aliado

Fontes próximas ao senador Ronaldo Caiado (DEM) afirma que não haverá da parte dele qualquer veto ao trabalho realizado pelo deputado federal Daniel Vilela (PMDB), por um motivo simples: Os dois poderão estar juntos em 2018.

“Fora, Gilmar!”

Ontem, durante palestra do ministro do STF Gilmar Mendes, no  Instituto de Direito Público de São Paulo (IDP), do qual o ministro é sócio, um grupo de manifestantes jogou tomates nas calçadas em frente ao instituto e também nas instalações de vidro na entrada do prédio, aos berros de “fora, Gilmar”.

Panos quentes

Sobre os protestos, Gilmar Mendes disse, laconicamente: “As pessoas têm suas incompreensões”.