Press "Enter" to skip to content

Radar: Goiana no topo

Apesar de ter aparecido, semana passada, na lista da revista Time como uma das 100 pessoas mais influentes do mundo, a cientista goiana Celina Turchi, irmã da presidente da Fapego, Zaíra Turchi, não é do tipo que se importa com vaidades pessoais. O dia mais feliz da vida foi quando concluiu a longa e exaustiva pesquisa que revelou a relação da microcefalia com o vírus da zika. Ela já havia sido escolhida pela revista Nature como uma das 10 cientistas mais importantes de 2016.

Categoria Ícones

Apenas mais um brasileiro – Neymar – figurou na lista da Time.

Barbárie digital

O tal Jogo da Baleia Azul só comprova que a Internet é um campo minado, se mal utilizada.

Baleia Azul

Será que o endurecimento de penas para quem estimular o suicídio nas redes sociais basta, como quer o deputado federal Fábio Sousa (PSDB)?

Ninguém escapa

O PMDB goiano apostava que a chapa tucana seria afetada pelas delações da Odebrecht, mas sobrou para todo mundo.

Única saída

Em face da decisão judicial que suspendeu a nomeação de comissionados para Casa Militar, Detran e Vapt Vupt, por ter sido a recriação iniciativa parlamentar,  a alternativa para o governo é enviar projeto à Assembleia corrigindo o vício de origem.

Espelho meu

Radar bateu de primeira: Deputados da base decidiram não autorizar pedido do STJ para investigar Marconi Perillo.

Nem pensar

Justificativa do líder do Governo, Francisco Oliveira (PSDB), para não atender a solicitação do STJ: “Não vamos dar palanque para a oposição”.

Por exclusão

Com o veto de Jovair Arantes (PTB), restou ao ex-prefeito de Anápolis João Gomes a opção de se filiar ao PP, do senador Wilder Morais.

Frase do dia

“Se fizerem o Palocci falar sobre os bancos e a imprensa todos os pecados da Lava Jato serão perdoados”. (Roberto Requião)

Paranóia

A coisa no Brasil está assim: Políticos dormem de pijama à espera da PF.

Pós-impeachment

Da professora Janaina Paschoal‏, no melhor estilo Janaina Paschoal: “Presidente honesta? Até o cabelo da mulher era pago com propina! Faz-me rir!”

Meu jeito

Henrique Arantes (PTB) preserva o governador, mas bate de frente com todo e qualquer secretário estadual que não dê bola para deputado.

No prelo

A previsão na Assembleia é que a PEC do Teto de Gastos seja votada na próxima quarta-feira. Amanhã começam as discussões em plenário.

Mais palatável

Com as mudanças acatadas pelo governo, o que se fala nos bastidores da é que o texto da PEC está bem mais fácil de ser aprovado.

Transparente

Documentos oficiais enviados pelo presidente da Assembleia Legislativa José Vitti (PSDB) a Radar mostram que o Poder gastou até agora R$ 24,7 milhões com o esqueleto da nova sede.

Um abacaxi

Segundo informações da construtora Central do Brasil, que era responsável pela obra, até agora foram cumpridos 26% dos serviços previstos no contrato, que foi rescindindo em 2015.

Cardeal tucano

Marconi participa hoje, em São Paulo, de homenagem da Fundação Conselho Espanha Brasil ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

Avis rara

A base aliada na Assembleia a rigor tem apenas dois tribuneiros, que faz a defesa do governo: Júlio da Retífica e Santana Gomes.

Apaga fogo

Bombeiros saíram a campo para evitar a CPI da Goiás Turismo. O argumento é que o Tribunal de Contas do Estado (TCE) já faz auditoria no órgão.

Marqueteira 1

Dona Iris nem dá bola para os críticos e continua uma marqueteira de mão cheia. Até horta comunitária e ovos de páscoa, sob o comando dela, viram notícia.

Marqueteira 2

A primeira-dama de Goiânia faz campanha nas redes sociais pedindo colaboração, até mesmo dos que não gostam dela, para fazer a capital ficar mais bonita, com flores e canteiros até nos lotes baldios.

Mas…

Os críticos, mesmo dentro do PMDB, reclamam que Dona Iris faz campanha extemporânea à Câmara Federal.

Está comigo

Ronaldo Caiado (DEM) espalhou a notícia de que conquistou o apoio do bispo Manoel Ferreira, mandachuva das Assembleias de Deus, para o projeto de 2018. Recentemente o bispo também andou flertando com Wilder Morais (PP).