Press "Enter" to skip to content

Radar: Goianas em alta

Mais uma goiana na cúpula do Ministério Público Federal. Além da Procuradora Geral da República, Raquel Dodge, a procuradora de Justiça de Goiás Ivana Farina Navarrete Pena foi convidada e vai integrar a equipe de secretários da Presidência do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), indicada pela nova presidente do colegiado, a recém-empossada procuradora-geral da República, Raquel Dodge. Ivana vai ocupar a Secretaria de Direitos Humanos e Defesa Coletiva, função que está sendo criada no gabinete da Presidência.

Assistência rural

O vice-governador José Eliton lançou ontem as obras do novo Centro de Inovação Rural de Goiás, que será administrado pela Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater).

Criação de partidos

Daniel Vilela (PMDB) diz achar importante o Congresso estabelecer limites quanto à criação e funcionamento de partidos e também acabar com as coligações proporcionais.

No estaleiro

Para desobstruir duas artérias coronarianas, o ex-governador Alcides Rodrigues passou por procedimento cirúrgico.

Frase do dia

“De meu posto, ainda como sentinela, seguirei a promover a agenda anticorrupção” (Rodrigo Janot, ex-procurador-geral da República).

Que coisa, hein!

Na mesa da posse de Raquel Dodge só Cármen Lúcia não é investigada. Temer foi denunciado. Eunício e Rodrigo Maia são alvos de inquérito.

Posse protocolar

Por falar em Raquel Dodge, ela não foi aplaudida durante o discurso, somente ao final.

Rodovia do medo

Matéria do jornal O Estado de São Paulo destacou, no fim de semana, os perigos do trecho Norte da BR-153, que está sendo chamada “Rodovia do Medo”.

Confete

A senadora Lúcia Vânia avaliou que a Procuradora-Geral da República, Raquel Dodge, “orgulha nosso Estado e o povo brasileiro por ser a primeira mulher a ocupar a PGR”.

Trump, o aluno

Às vésperas da Assembleia Geral da ONU, Donald Trump passou por escolinha básica para aprender o beabá geopolítica mundial.

Água tratada

Será hoje, às 8h30, a inauguração do Sistema Produtor Mauro Borges.

“Bombou”

O prefeito Iris Rezende avaliou que o mutirão da prefeitura na região Oeste “superou as expectativas”.

Brasília, urgente!

Líderes tucanos atuam para ajudar Temer a derrubar segunda denúncia.

Distância regulamentar

Um detalhe chamou a atenção ontem: Rodrigo Janot estava no prédio da PGR, mas não foi à posse de Raquel Dodge.

Boca fechada

Um silêncio quase tumular na cúpula do PMDB de Goiás sobre o tal “quadrilhão do PMDB”.

Fiel escudeiro

Como no Mauro Miranda é o Iris quem manda, o homem está prestes a se virar secretário municipal de Governo.

Pôncio pilatos

Não é correta nem ética a estratégia de um político vivo – vivo até demais – botar toda a culpa dos erros de sua administração num político que já está morto. Ou é?

Gasolina da fogueira

O senador Ronaldo Caiado (DEM) atuou ontem para politizar a crise hídrica. Escreveu que “está faltando água nas torneiras dos goianos. A corrupção e a falta de investimentos levaram Goiás a esse sofrimento”, concluiu.

Presença goiana

Benedito Torres e promotora Carla Fleury prestigiaram ontem posse de Raquel Dodge no cargo de procuradora-Geral da República.

Foco na economia

Do ministro da Fazenda, Henrique Meirelles: “Estou concentrado em meu trabalho na Fazenda, para colocar o Brasil na rota do crescimento sustentado”.

Sem sal

O jornalista Caio Blinder confessou nas redes sociais que “é um tédio” relatar viagem de presidente brasileiro a Nova York para falar na assembleia geral da ONU.