Press "Enter" to skip to content

Radar: Maguito manda recados

Maguito manda recados

O ex-governador Maguito Vilela publicou mensagem nas redes sociais dizendo que “o PMDB sabe da necessidade de unir a oposição em 2018, mas esta construção tem de ser feita de forma democrática, sem qualquer imposição ou ingerência estranha ao partido. Estamos abertos a entendimentos com outros partidos”.

Sem comparação

Triste de um país que já teve um Ulysses Guimarães na presidência da Câmara dos Deputados e agora tem um Fufuca.

Frase do dia

“Cabelo na testa, Fufuca é o dono da festa” (Alexandre Garcia, jornalista).

Boa notícia

O Dnit fará reparos na BR-153, entre Anápolis e Aliança no Tocantins, até que seja feito um novo processo de licitação para obras de duplicação na rodovia.

O “faz-tudo”

Iristas de quatro costados, o ex-deputado Samuel Belchior é quem vem dando as cartas no comando da pré-campanha de Caiado a governador.

Pegando fogo

Envolto em disputas internas em função de 2018, o PMDB vive dias também ebulição por causa da eleição do diretório metropolitano de Goiânia.

Encontrão da oposição

Previsto para sábado, em Morrinhos, do 2º encontro ampliado da oposição, articulado para o senador Ronaldo Caiado (DEM).

Fundo rotativo

Os deputados estaduais aprovaram ontem projeto do Executivo que cria o Fundo Rotativo da Gerência de Identificação na Delegacia-Geral da Polícia Civil para pequenas despesas de rotina, no valor de R$ 30 mil.

Escola Padrão

A Assembleia aprovou ontem projeto que Governo do Estado a adquirir uma área de 8 mil m² em Luziânia, para construção de Escola Estadual Padrão Século XXI.

Escassez de água

Ontem, da tribuna da Assembleia Legislativa, o deputado Major Araújo (PRP) cobrou do governo estadual um plano emergencial de abastecimento de água para os próximos dois anos.

Goianos na lista

Três municípios goianos aparecem na estimativa Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) com menos entre os 19º menores do País: Anhanguera (5°), com 1.126 habitantes; Cachoeira de Goiás (16º), com 1.414 habitantes e Lagoa Santa (19º), que tem 1.490 moradores.

Fora dos dez

Na estimativa do IBGE, Goiânia é o 11º município mais populoso do País, com  1.466.105 habitantes.

Clube do milhão

Dentre os 5.570 municípios brasileiros, apenas 17 têm população superior a 1 milhão de pessoas.

Currutelas

Serra da Saudade, em Minas Gerais, é o município brasileiro com a menor população – apenas 812 habitantes. O segundo menor município em termo populacional é Borá, em São Paulo, com 839 habitantes. Araguainha, no Mato Grosso, com 931 habitantes, completa os três municípios do país que têm menos de mil habitantes.

Bancos postais

Preocupados com fechamento dos bancos postais, os presidentes da FGM e AGM, Haroldo Naves e Paulo Sérgio, respectivamente, levaram as preocupações dos prefeitos goianos ao presidente do Correios, Guilherme Campos, em Brasília.

Suspiro

A tal CPI da Goiás Turismo voltou a dar sinais de vida. O presidente da comissão, Cláudio Meirelles (PR), convocou para depor hoje, às 14h30, o ex-presidente da agência Aparecido Sparapani e o diretor de Desenvolvimento Turístico, Ricardo Silva. “A CPI não vai dar em pizza”, avisa Cláudio.

Vai que cola…

A Câmara Municipal de Goiânia aprovou ontem projeto de lei da vereadora Tatiana Lemos (PCdoB) que altera a forma de pagamento para as empresas de transporte coletivo. Em vez da cobrança de ser por número de passageiros, como é hoje, passaria a ser por quilômetro rodado.

Em miúdos…

Para que as empresas tenham lucros, seria preciso mais rodando. 

Bravo e patriota

Já está em vigor a lei que torna obrigatória a execução do Hino do Estado de Goiás e Hino Nacional antes das solenidades cívicas nas escolas estaduais, eventos esportivos amadores e eventos culturais organizados pelo Poder Público. A lei é de autoria do deputado Sérgio Bravo (PROS).