Press "Enter" to skip to content

Radar: Marconi: “Aqui é fio do bigode”

Antes de embarcar para o Líbano, o governador Marconi Perillo (foto) fez um balanço da missão comercial goiana à Arábia Saudita: “Eu encontrei um mundo que o Brasil não conhece. As oportunidades são enormes. Nessa região do mundo é preciso primeiro ganhar a confiança dos interlocutores, dos empresários, das autoridades. É preciso vir aqui, não adianta enviar e-mail, não adianta falar por telefone, não adianta teleconferência. Aqui, é olho no olho. É fio do bigode”, disse.

Efeito 2018
Tucanos e peemedebistas travam uma verdadeira guerra de nervos, alardeando supostas adesões de prefeitos de uma legenda para outra.

Base tremulando
Vilmar Rocha terminou a semana dizendo que o PSD terá candidato próprio a governador.

Frase do dia
“Pudesse eu, fecharia todos os zoológicos do mundo” (José Saramago)

Batendo cabeça
A formação das comissões na Assembleia Legislativa ainda alimenta divergências na base aliada governista.

Desnorteado
O deputado Lissauer Vieira (PSB), que chegou a ser cogitado para assumir cargo no primeiro escalão de governo, está mais perdido que cachorro que cai de mudança, na questão da rusga do PSB com o governo.

Pronto pra briga
O deputado estadual Santana Gomes (PSL) já deixou a oposição de sobreaviso. Vai defender o legado de Marconi Perillo e não tem medo de cara feia.

Mau humor
Um dos parlamentares que mais reclamam do tratamento dispensado por secretários estaduais é Henrique Arantes (PTB), filho do deputado federal e presidente do partido em Goiás, Jovair Arantes.

PT na ofensiva
Do deputado federal Rubens Otoni (PT): “Infelizmente o governo Temer é ilegítimo e ainda toma medidas das reformas, como a da Previdência e a Trabalhista”.

Ex-petista
Rubens Otoni visitou o prefeito de Goianésia, Renato de Castro. O prefeito trocou o PT pelo PMDB para se candidatar nas últimas eleições municipais.

Operação desmonte
A vereadora Tatiana Lemos (PC do B) anunciou o fim do programa Minha Casa, Minha Vida. Segundo ela, para 2017 o governo federal está anunciando para região Centro-Oeste apenas 3 mil novas moradias.

Acompanhado de empresários
O governador em exercício José Eliton levou as preocupações de Goiás ao STF, quanto ao fim dos incentivos fiscais.

Descrente
Desde que viu cair por terra o projeto de presidir a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa, o deputado Tales Barreto (PTB) anda cabisbaixo na relação com a base do governo.

Em três turnos
A Agetop corre contra o tempo para garantir a inauguração da duplicação da GO-020, entre Goiânia e Bela Vista, até amanhã, aniversário do governador.

Ferveu
Líderes da baseada avaliaram que foi no mínimo uma descortesia a senadora Lúcia Vânia (PSB) ao criticar indiretamente a missão comercial goiana ao Oriente Médio, com a alegação de que não viaja toda hora para o exterior, em entrevista à Rádio 730.

Ufa!
O deputado Karlos Cabral (PDT) passou o final de semana mais aliviado com a decisão do Juiz Élcio Vicente da Silva de revogar liminar concedida por ele próprio em favor de cadeira para o PT na Assembleia Legislativa. O deputado terá 15 dias para se manifestar nos autos.

+++++++++++++
Mensalão do PT
A defesa o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares (foto) protocoliza esta semana apelação da sentença do juiz Sérgio Mouro que o condenou a 6 anos e oito meses de prisão por corrupção ativa.

Em tempo
Sérgio Moro em R$ 61.846.440,07 ‘o valor mínimo para a reparação de danos, a ser corrigido monetariamente e acrescido de juros até o pagamento’, valor que deverá ser revertido à Petrobrás.
+++++++++++