Press "Enter" to skip to content

Radar: Meirelles desconfortável

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, anda ressabiado com o enésimo recuo de Michel Temer na Reforma da Previdência. Chegou-se a aventar até mesmo retirar toda a proposta e deixar o abacaxi para o próximo presidente descascar. Meirelles se mostra cada vez mais desconfortável com chove-não-molha da Previdência.

Nova realidade

Com as duas secretarias Extraordinárias que estão sendo criadas, o governo Marconi dá sinais de que realmente a crise está sendo superada, visto que agora serão 15 secretarias, aproximando-se do número de 16 que existia antes das medidas de austeridade do final de 2014.

Chumbo trocado

Sobre as declarações do vice-governador José Eliton, para quem o senador Ronaldo Caiado “é maior bravateiro da história de Goiás”, o outro lado da polêmica: “A assessoria de imprensa do senador Ronaldo Caiado diz que ele não vai responder garoto de recados.”

Frase do dia

“O que quebrou a Previdência foram os abusivos privilégios de uma sociedade de desiguais”. (Míriam Leitão)

Calma, gente!

Toda vez que é perguntado sobre definições para 2018, Maguito Vilela diz na bucha: “Ainda é cedo”.

Troca-troca

A política é mesmo dinâmica. O deputado Célio Silveira (PSDB) atraiu o ex-deputado Marcelo Melo, ex-PMDB, para o PSDB. Agora os peemedebistas querem tê-lo nos quadros do partido.

Na agenda

Para por fim a uma novela que já se arrasta há meses, a Câmara vai votar hoje a repactuação da dívida dos Estados.

Está decidido

Marconi disse no Fórum de Governadores do Brasil Central que prefere perder eleição do que deixar de lado uma questão tão séria como a reforma da Previdência.

Exaustão

Com Lava Jato, sem Lava Jato, fica da cada vez mais claro que o tal foro privilegiado dá provas que chegou ao limite.

Espelho meu

Os leitores ficaram sabendo primeiro aqui que o governo do Estado criou duas novas secretarias extraordinárias.

Pós-eleição

Dizem as más línguas que o ex-prefeito Misael Oliveira quer desembarcar de mala e cuia na Assembleia Legislativa.

Afinação

Será hoje, às 16 horas, reunião do governador Marconi Perillo com deputados da base.

Expectativa

Deputados da base estão eufóricos para liberação das emendas parlamentares.

É ele

O presidente da Assembleia Legislativa, José Vitti (PSDB), voltou a afirmar que o vice-governador José Eliton é o candidato natural da base aliada à sucessão estadual.

Mantidos

Segundo relatos de deputados da base, o governo teria concordado em não mexer no Fundos dos Poderes, na votação da PEC do Teto dos Gastos.

Cacifando

O Pros anda assediando deputados estaduais goianos para filiação ao partido.

“Não vou”

O deputado estadual Doutor Antônio (PR) diz que o tempo para assumir secretaria no governo “já passou”.

Data e o fato

Recado do deputado Daniel Vilela, presidente do PMDB de Goiás, em sua última postagem no twitter: “PMDB unido pela mudança em Goiás.” Foi no dia 1º de abril.

Maguito, o plano B

Se Daniel Vilela não conseguir vestir o figurino de candidato a governador em 2018, o PMDB já admite recorrer ao seu pai, Maguito Vilela, para disputar a sucessão de Marconi Perillo.  Ronaldo Caiado, por enquanto, é a terceira opção do partido.

PTN, duas versões

Em Brasília, o PTN decidiu romper com o Palácio do Planalto. Em Goiás, o PTN é comandado pelo deputado Alexandre Baldy, ex-PSDB. Vale lembrar: na semana passada, Baldy abriu as portas do gabinete do presidente Michel Temer para o presidente da Associação Goiana dos Municípios, Paulo Sérgio Rezende.

Terê Oxente

O prefeito de Terezópolis, Francisco Alves Júnior (PSDB), o Juninho, cuida dos preparativos para o Terê Oxente – 1º Festival Gastronômico do município, que promete movimentar a cidade de 28 a 30 deste mês. O evento faz parte das comemorações dos 25 anos de emancipação política do município a 30 quilômetros de Goiânia.