Press "Enter" to skip to content

Radar: Mulheres de Toga

Mulheres de toga

O dado é significativo e de grande relevância histórica: Em setembro, quando Raquel Dodge assumir o cargo de procuradora-geral da República, o Brasil passará a ter, pela primeira vez, quatro mulheres no comando das principais instituições jurídicas nacionais. Dodge se juntará a Cármen Lúcia, presidente do STF, a Laurita Vaz, presidente do STJ, e a Grace Mendonça, primeira mulher a assumir o comando da Advocacia-Geral da União (AGU).

Goiás no topo

Detalhe: Das quatro ocupantes dos postos mais cobiçados da Justiça brasileira, duas são goianas – Raquel Dodge e Laurita Vaz. A presidente do STF, Cármen Lúcia, também tem ligações afetivas com Goiás. Sua irmã, Maria Luiza, é esposa do atual presidente da Saneago, Jalles Fontura.

Coisa de louco

No Brasil a coisa está assim: Globo ataca Temer, a Record ataca a Globo, Temer ataca Lava jato, que ataca Gilmar que ataca Janot que ataca Aécio.

Despareceu do mapa

Quem anda sumidão dos eventos do Goiás na Frente é o secretário Vilmar Rocha (Secima). Ninguém dá notícia do homem.

Em tempo

Na avaliação de integrantes da base aliada, com a ausência do Goiás na Frente, Vilmar demonstra que ainda não foram superadas as arestas com o vice-governador, indicado coordenador-geral do programa de investimentos.


Lulinha do Entorno

O vice-prefeito de Cidade Ocidental atende pelo apelido de “Lulinha”, mas não se trata do filho do ex-presidente.

Coisas de Brasil…

A justificativa agora para mais uma interrupção das obras do BRT em Goiânia é a falta de recursos, depois será o período de chuvas…

Fé e política

O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg (PSB), é um assíduo frequentador das sessões de cura comandadas pelo médium João de Deus, em Abadiânia.

Frase do dia

“Resolvi comprar a porra do triplex do Lula, com quem eu trato?” (Xico Sá, jornalista-escritor).

Feliz da vida

O prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), comemora números da pesquisa Ipesp: 62% de aprovação da gestão.

Tempo de despedidas

A prefeita de Nova Roma, Mirian Leite (PSDB), fez Marconi se emocionar ao narrar fatos das passagens do tucano pelo Nordeste goiano. “Existe um Nordeste goiano antes um Nordeste goiano depois de Marconi”, disse a prefeita.

Na mira

O PMDB trabalha nos bastidores para “adquirir o passe” do deputado federal Delegado Waldir, hoje do PR. O homem já avisou que vai aguardar uma possível janela de filiações no ano que vem para se decidir.

Compasso de espera

O deputado estadual Lincoln Tejota (PSD) recebeu convite para se filiar ao Pros, mas por enquanto nada decidido.

Homem do rio

Na região do Vale do Araguaia, dá-se como certa a candidatura do ex-prefeito de Aruanã Paulinho Peixe Vivo a deputado estadual.

Agenda própria

A senadora Lúcia Vânia (PSB) circulou ontem por Rio Verde, onde anunciou recursos para a construção do Hospital Materno Infantil da cidade.

Pernoite

No giro pelo Nordeste goiano o governador Marconi Perillo pernoitou na fazenda do vice-governador José Eliton, no município de Posse.

Frase do dia

“Vamos asfaltar todos os bairros que surgiram após meu último mandato e que não receberam o benefício” (Iris Rezende, prefeito de Goiânia).

Operação salvamento

Caciques do PSDB e do DEM jantaram ontem com o presidente Temer.

Declarado

Dos secretários estaduais, apenas um declara que vai disputar mandato de deputado federal em 2018: Tayrone Di Martino (Governo).

Mutirão da prefeitura

A Prefeitura de Goiânia marcou para os próximos dias 29 e 30 de julho mutirão na região Leste, o terceiro da série.

Conselho do Agronegócio

O presidente executivo do Sindicato da Indústria de Fabricação de Etanol do Estado de Goiás (Sifaeg) e do Sindicato da Indústria de Fabricação de Açúcar do Estado de Goiás (Sifaçúcar), André Rocha foi renomeado pela quarta vez consecutiva Conselheiro do Cosag (Conselho Superior de Agronegócio) da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo).

O dilema de Maguito

Não é comum político encerrar a carreira estando de bem com os eleitores. Maguito Vilela vive o dilema. Saiu bem avaliado das duas gestões de prefeito de Aparecida de Goiânia, mas seu projeto político esbarra no do filho, Daniel Vilela (PSDB), que planeja disputar a eleição de governador em 2018 pelo PMDB.