Press "Enter" to skip to content

Radar: Posse

Ex-prefeito de Anápolis, João Gomes toma posse hoje no cargo de Secretário Extraordinário do governo estadual. Gomes, ex-petista, deve se filiar ao PP, a convite do senador Wilder Morais, para disputar cadeira de deputado estadual.

Missão cumprida!

O Goiás Esporte Clube perdeu ontem um fiel torcedor e o jornalismo uma grande expoente: Reynaldo Rocha.

Cabra bom…

Viralizou na Internet um vídeo em que artistas “recomendam” Aécio Neves, na última campanha presidencial. Tem até goiano no meio: As duplas Zezé de Camargo & Luciano e Bruno & Marrone.

Vendaval político

As delações dos executivos da JBS devem impactar na sucessão de 2018 em Goiás. Ninguém sabe ainda quais forças políticas vão emergir do caos.

Calcanhar de Aquiles

Nos bastidores do Congresso Nacional o que se fala é que o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, seria um bom nome para tranquilizar o mercado, em caso de afastamento do presidente Michel Temer. Mas contra ele pesaria a falta de traquejo político.

Desafogo às prefeituras

O deputado estadual Henrique Arantes afirma que grande parte da inadimplência das prefeituras hoje é com a Celg D/Enel e que isso as estava atrapalhando firmar os convênios do Goiás na Frente. Segundo ele, o governo vai mandar um projeto que regulariza isso, porque a dívida não é com organismo público, com a lei prevê,  visto que a empresa foi privatizada. Além do que, observa, a Celg D também deve às prefeituras.

Holofote no caos

Na avaliação do Palácio do Planalto, a OAB pediu o impeachment com rapidez para ganhar holofote e não perder o protagonismo.

Erro de avaliação

Nos segmentos produtivos, as declarações do prefeito de Goiânia, Iris Rezende – que classificou como jogada de empresários as delações dos executivos JBS – foram interpretadas como ingenuidade política.

Murchou

O que uma delação não faz, hein? O último post no Twitter do deputado federal Daniel Vilela (PMDB) foi em 14 de maio, referindo-se ao Dia das Mães.

Se razão

Executivos da Odebrecht reclamam do tratamento dispensado pela Justiça aos proprietários do grupo JBS. Mas os procuradores da Lava Jato afirmam que são situações diferentes, uma vez que os irmãos Batista correram até risco de morte, a participar de operações controladas.

Barraco no PHS

O caldeirão está fervendo no PHS. A Executiva Nacional do partido afastou o presidente Eduardo Machado, que é goiano, sob alegação de prática de uma série de irregularidades, dentre as quais de exercer cargo público, em detrimento à resolução interna do partido, que exige dedicação exclusiva.

Em tempo

Eduardo Machado havia compromissado com o senador Ronaldo Caiado (DEM) em apoiá-lo para governador, em 2018.

União de esforços

Para o vice-governador José Eliton, é preciso que todos, “urgentemente”, se desdobrem na busca de soluções efetivas para a crise em suas diversas dimensões.

Isso pode?

A pergunta que se faz no momento é: A delação premiada dos executivos da JBS também incluía comprar e vender dólar com informações privilegiadas?

Para vereadores

A senadora Lúcia Vânia (PSB) comandou ontem curso de administração pública para vereadores em Goiânia, com palestras de Renato Casagrande (presidente da FJM) e Carlos Siqueira, presidente nacional do PSB.

Na folha

Um detalhe passou em branco até agora nas delações dos irmãos Batista: Henrique Meirelles, hoje ministro da Fazenda, deu expediente na controladora da JBS por 4 anos.

Ausência justificada

A secretária estadual Lêda Borges, que sofreu acidente de carro no fim de semana, não pode participar do lançamento do Goiás na Frente, ontem, em Jataí.

Casal ferido

Ela quebrou duas vértebras na região lombar, mas já recebeu alta médica. O marido dela, que dirigia o veículo acidentado, na BR-060, também sofreu ferimentos, mas não corre risco de morte.