Press "Enter" to skip to content

Radar: Quebra de sigilo

Presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia protocolizou ontem no STF pedido para fim do sigilo das gravações feitas pela cúpula da JBS. “Se forem confirmadas, Temer perde as condições de seguir à frente do Palácio do Planalto”, disse.

Quem imaginava?

A política é mesmo uma máquina de triturar gente. Michel Temer foi a estrela principal na festa de filiação de Júnior do Friboi ao PMDB, em maio de 2013.

Mal na fita

Temer e Aécio chamuscados com as delações da JBS. PMDB e PSDB caminham para o precipício.

Única saída

O senador Ronaldo Caiado (DEM) foi uma das primeiras vozes no Congresso a se posicionar a favor das Diretas Já, face à gravidade dos fatos envolvendo a figura do presidente Temer.

Tá complicado

Empresários goianos, a exemplo de integrantes do setor produtivo nacional, demonstram preocupação em relação à contaminação da economia pela crise política que tomou conta do País, a partir das revelações bombásticas dos empresários do grupo JBS.

Medida extrema

Os tucanos entraram em polvorosa por causa do envolvimento direto de Aécio Neves (MG) nas delações de Joesley Batista. Já tem gente falando até em expulsão.

Numerologia

Dia 17 abril de 2016 o impeachment de Dilma Rousseff foi aprovado. Dia 17 de maio de 2017, o sucessor, Michel Temer, foi abatido por uma deleção com poder de bomba atômica.

Cruz, credo!

Até os governistas já admitem que acabou o clima político para as reformas. Mais uma vez o brasileiro vai pagar a conta.

Versos do dia

“Bye bye, Brasil. A última ficha caiu”. (Chico Buarque)

Falta o recheio

O que se fala em Brasília é que falta a “cereja do bolo” da delação de Joesley Batista.

Tipo exportação

A propina entregue ao indicado por Temer estavam com as cédulas chipadas pela Polícia Federal. Além de delação premiada, agora o Brasil dispõe da chamada “ação controlada”.

Baixo astral

Ontem, num vôo da Azul de Goiânia ao Rio de Janeiro, uma brasileira que mora há 22 anos em Lisboa chorava copiosamente lamentando a situação em que se encontra o Brasil. “Eles estão acabando com o nosso País”, reclamava.

Temperatura máxima

Brasília viveu ontem um dia de grande tensão. O aparato de segurança se desdobrou em reuniões e mais reuniões para a discussão de medidas de segurança, com foco na manutenção da ordem.

Persona non grata

Políticos que faziam questão de aparecer em poses ao lado do presidente Temer, de uma hora para outra, submergiram. O temor é que os desgastes do presidente contamine boa parte dos aliados dele.

Estaca zero

Os últimos acontecimentos de Brasília além criarem um clima de incerteza no País, zera todo o processo sucessório de 2018.

Loucura total

A pergunta que se faz nesse momento é: Quem vai sobreviver às investigações da Lava Jato?

Coisa de louco

A política brasileira tomou uma dimensão tal que ninguém sabe o que vai acontecer nos próximos minutos.

Ar carregado

No fórum do BNDES, ontem, no Rio de Janeiro, era visível o semblante de apreensão dos governadores com as delações dos empresários do Grupo JBS.

Seguro morreu de…

Os deputados da base aliada só aprovaram em segunda votação a PEC do Teto de Gastos após receberem a garantia do Palácio das Esmeraldas do envio das matérias da Educação.

Quase ingovernável

O PSDB diz que pedirá a quebra do sigilo dos áudios de Temer. Confirmadas as suspeitas, o partido vai pedir a renúncia dos ministros.

“Saídas inovadoras”

Janaina Paschoal apareceu pedindo calma aos movimentos de rua, para quem não façam protestos pacíficos e que os juristas encontrem “saídas inovadoras” para a crise institucional.