Press "Enter" to skip to content

Radar: Reclamação

O deputado Humberto Aidar (PT), diante da ausência de parlamentares no plenário da Assembleia Legislativa ontem, disparou: “Falta de quórum e falta de coro”. Aidar é um dos mais assíduos da Casa.

Encerramento

Por falta de quórum para votações, o deputado Manoel de Oliveira (PSDB) encerrou a sessão ordinária de ontem da Assembleia.

De novo?

José Nelto, líder do PMDB, aproveitou para defender o tal corte de pontos para deputados faltosos.

In memoriam

Missa de um ano pelo falecimento do ex-prefeito José Gomes da Rocha foi realizada ontem, na Catedral Santa Rita de Cássia, em Itumbiara.

Ausência

Com a agenda lotada de compromissos, Marconi não foi ontem à missa de um ano em memória ao ex-prefeito José Gomes.

Mobilidade urbana

O prefeito Iris Rezende participou ontem da abertura do Fórum sobre Mobilidade Urbana/Transporte, promovido pelo Grupo Jaime Câmara.

Paz do Senhor

De olho no voto das “ovelhas”, Caiado esteve ontem na oficialização pelo MEC do Instituto Superior Convenção Nacional das Assembleias de Deus no Brasil, com sede em Brasília. Estava ao lado dos bispos Manoel Ferreira e Samuel Ferreira.

Fervendo…

O PMDB goiano vive um momento de ebulição interna, por causa das tais prévias, com as quais não concorda o grupo dos Vilela.

Defensoria

Hoje, às 14h, no Teatro João Alves de Queiroz, em Goiânia, tomam posse a 25 novos Defensores Públicos do Estado, totalizando 82.

Dizendo a que veio…

Parece brincadeira. O vereador Paulo Daher (DEM) quer instituir por lei o Dia no Saci, em Goiânia, a ser comemorado todo 31 de outubro.

Nada de blindagem

O deputado federal Fábio Sousa (PSDB) votou contra a Medida Provisória 782/2017, que cria ministério para Moreira Franco, “o que na pratica mantém ele com foro privilegiado”.

Bem na fita

Com posições independentes, Fábio Sousa se firma como um parlamentar de ideias próprias, que não aceita cabresto nem prato feito.

Política dinâmica

Tem gente dizendo nos bastidores que o projeto de reeleição do senador Wilder Morais (PP) teria perdido fôlego nos últimos dias. Tudo a ver com as movimentações da senadora Lúcia Vãnia.

Pé na estrada

Visando consolidar o projeto da reeleição, a senadora Lúcia Vãnia (PSB), bateu pernas ontem em Águas Lindas, onde foi recebida pelo prefeito Hildo do Candango.

FCO

Maior e mais importante fonte de financiamento para a região, o Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (FCO) completou esta semana 28 anos.

Fonte de recursos

Desde que foi criado, o Fundo liberou mais de R$ 64,5 bilhões em recursos, que geraram emprego e renda para a população do Centro-Oeste.

Frase do dia

“Temos que apelar para o bom senso das partes envolvidas. Independente de debate sobre OS na Rede Itego, alunos não podem ser prejudicados” (Thiago Peixoto, deputado federal).

Carismáticos

A Assembleia Legislativa realiza hoje à noite sessão solene em homenagem ao Jubileu de Ouro da Renovação Carismática Católica (RCC) no Mundo.

No batente

Depois de 30 dias de licença, o deputado federal Roberto Balestra (PP) retomou o mandato esta semana.

Viaturas

O governo estadual entrega hoje 273 novas viaturas à área da Segurança Pública, em solenidade no pátio da Academia de Polícia Militar.

Três bicudos

Os governistas brincam que um palanque com Caiado, Daniel Vilela e Dona Iris poderia vir abaixo a qualquer momento.

Quartel general

O tradicional local onde funcionava o escritório político da senadora Lúcia Vânia, na Rua 90, virou sede do diretório regional do PSB.

Quadro indefinido

De um analista político sobre as articulações para 2018: “Não se estresse antes da hora. Tudo pode acontecer, inclusive nada”.

Efeito 2018

Tem gente dizendo nos bastidores que, por conta a rearticulação do PSB com a base do governo e a ascensão de José Eliton ao cargo de governador em abril de 2018, Vanderlan Cardoso pode virar secretário.