Press "Enter" to skip to content

Radar: Sem testemunhas

Ontem, depois de se reunir 13 prefeitos no lançamento da Aliança Municipal pelo Crescimento, Marconi Perillo chamou para uma conversa reservada o prefeito de Rio Verde, Paulo do Vale (PMDB). Sobre a Aliança Municipal pela Competitividade, lançada ontem, o pemedebista avaliou: “É um momento onde se tem poucos recursos. Nós temos que nos unir”.

+++++++++++++

Brasília, urgente!

A senadora Lúcia Vânia (PSB-GO) assinou ontem o requerimento apresentado pelo senador Antônio Reguffe (Sem partido – DF) para que a PEC que estabelece o fim do foro privilegiado seja votada em regime de urgência no Senado.

Vingou

Aliás, com a assinatura da senadora, fica garantida a urgência na votação da PEC do Foro Privilegiado, já que são necessárias 41 assinaturas para que o presidente da Casa, Eunício Oliveira (PMDB-CE), coloque a matéria na ordem do dia no plenário.

++++++++++++++

Estreia

Titular da Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária, Ricardo Balestreri participou ontem do primeiro evento oficial, junto com outros colegas secretários, desde que tomou posse, há exatos 16 dias.

Éramos quatro

Quatro prefeitos do PMDB bateram ponto ontem no evento da Segplan, ao lado de Marconi: Paulo do Vale (Rio Verde), Agenor Rezende (Mineiros), Renato de Castro (Goianésia) e Haroldo Naves (Campos Belos).

Ligeirinho

Sem a presença do presidente da Casa, José Vitti (PSDB), que cumpria agenda da Unale em Brasília com o presidente Michel Temer, a sessão de ontem da Assembleia Legislativa foi do tipo vapt vupt – 36 minutos de duração.

Data marcada

O governo estadual marcou a data, dia 30 deste mês, para anúncio do plano de investimento do Estado para o biênio 2017/2018.

Crise, que nada!

Com impacto orçamentário-financeiro de R$ 23.804 mil, o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) pode ganhar advocacia setorial.

Falha nossa

Ontem, no convênio da Segplan, o nome do prefeito de Luziânia saiu trocado: “Marcelo Melo”, ao invés de Cristóvão Tormin.

Alta patente

O prefeito de Mineiros, Agenor Rezende (PMDB) teve tratamento de governador de Estado, na solenidade da Segplan ontem, no Palácio Pedro Ludovico Teixeira.

++++++++++++++++++++++++++++++

Quarta posição

Goiás foi o quarto estado que mais gerou empregos em fevereiro, segundo dados do Caged. São Paulo foi o estado que teve o maior saldo de empregos (25.412), seguido de Santa Catarina (14.858), Rio Grande do Sul (10.602), Minas Gerais (9.025) e Goiás (6.849).

Sinal positivo

O Brasil criou 35.612 empregos com carteira assinada em fevereiro, interrompendo 22 meses consecutivos de perdas de vagas, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

Mais dados

O setor de serviços e a indústria de transformação puxaram a geração do emprego com carteira assinada no País. Em fevereiro, o mercado de trabalho brasileiro gerou 35.612 vagas, segundo o Caged. O setor de serviços gerou 50.613 postos de trabalho e a indústria de transformação mais 3.949.

++++++++++++++++++++

Só vai na boa

Ontem, para anunciar os dados do Caged, Temer teve seu dia de Ricúpero, aquele da máxima “o que é bom a gente fatura”. Dispensou o porta-voz.

Jararaca viva

O PT respira mais aliviado e já fala em Lula para 2018. Tudo por causa da Lava Jato no encalço do PMDB e do PSDB.

Pura bobagem

O besteirol do tal livro satânico – Máquina de Brincar – depois de passar pela Assembleia Legislativa, foi parar no Senado, por obra do senador Wilder Morais (PP).

Nem pensar

Para o senador Ronaldo Caiado (DEM), lista fechada já foi rejeitada pela população. Foco é o combate ao Caixa 2.

Agora é lei

A Assembleia Legislativa aprovou ontem projeto do governo estadual que estende o Passe Livre Estudantil para os municípios de Anápolis e Rio Verde.

Pegando pesado

O deputado José Nelto (PMDB) refere-se ao pastor Silas Malafaia como sendo “aproveitador de ovelha”, acredite: “Milagreiro do diabo”.

Poder de fato

O que se fala nos bastidores da base aliada é que o vice-governador José Eliton está cada dia mais forte. É consultado sobre as grandes decisões de governo.

Cutucando a onça

Ontem, em pronunciamento da tribuna da Câmara dos Deputados, o deputado federal Thiago Peixoto (PSD) chamou o senador Ronaldo Caiado (DEM) de “incoerente”, pelas críticas a Marconi por se reunir com prefeitos.

Nordeste goiano

A secretária estadual de Educação, Raquel Teixeira (foto), participa hoje, em Monte Alegre de Goiás, na comunidade Kalunga II, Fazenda Riachão, da aula inaugural do programa Qualificampo e ainda entrega 200 tablets aos alunos do curso técnico em Meio Ambiente das comunidades kalunga do município, de Iaciara e de Cavalcante.