Press "Enter" to skip to content

Radar: Tipo rancheiro

Muitos se perguntam por que o governador Marconi Perillo trabalhou pessoalmente na ascensão do suplente José de Lima (PDT) na Assembleia Legislativa? Lima é um histórico aliado de Marconi em Anápolis e o jeito simples, de quem tem ligação direta com as camadas mais humildes da população, sempre atraiu o governador.

Pai & filho

A aparição dos nomes do ex-prefeito de Aparecida de Goiânia Maguito Vilela e seu filho, deputado federal Daniel Vilela, na lista de investigados do ministro Edson Fachin, divulgada ontem pelo Estadão, caiu como uma bomba no PMDB goiano.

Pronto para responder

Fontes próximas aos dois políticos afirmam que eles estão tranquilos, aguardam conhecimento dos autos e convictos de que serão inocentados.

Homem de sorte

Política é mesmo uma máquina de triturar gente. Ontem já se falava nos bastidores que Ronaldo Caiado (DEM) é o grande beneficiário com o inferno astral peemedebista.

Fundo do poço

A pergunta que se faz no momento é: Qual político vai sobreviver à lista da Odebrecht?

Doce vingança

O velho embate iristas  x maguitistas volta à tona. Tudo a ver com as delações premiadas da Odebrecht.

Gargalos

Dois assuntos dominaram a reunião esta semana dos deputados aliados com o governador Marconi Perillo: Pagamento das emendas parlamentares e atendimento prestado pelos secretários.

Novo horário

Por conta do feriado da Semana Santa, a sessão de hoje da Assembleia Legislativa será realizada no período da manhã.

Afinados

Da bancada estadual do PMDB, formada pelos deputados Bruno Peixoto, José Nelto, Waguinho Siqueira, Paulo César Martins e Lívio Luciano, até ontem diziam que o melhor nome do partido para 2018 é Daniel Vilela.

Refresco

Tramita na Assembleia Legislativa projeto do governo institui auxílio alimentação para servidores efetivos, comissionados e empregados públicos do Ipasgo, no valor de R$ 560,00.

Pacote de vetos

Os deputados estaduais deram prosseguimento ontem à votação de vetos do Executivo, iniciada semana passada.

Inconstitucional

O Executivo estadual vetou projeto aprovado pela Assembleia e de autoria do deputado Luis Cesar Bueno (PT) que acabava com o horário de verão em Goiás.

Desobstrução

Pelo Regimento Interno, se não votados, os vetos trancam a pauta.

Disputa a reeleição

O deputado estadual José Vitti (PSDB) já avisou a concorrência que não vai disputar cadeira na Câmara Federal.

Esquerda unida

Sem muitas perspectivas de alianças para 2018, a tendência do PC do B é firmar aliança com o PT.

Faro político

Fontes da base aliada afirmam que o governador Marconi Perillo acredita no potencial eleitoral de José Eliton, daí o anúncio antecipado de apoio ao vice-governador.

Uma vergonha!

A vereadora Tatiana Lemos (PC do B) revela que pediu investigação para apurar denúncia de que já existem empresas de transporte coletivo cobrando R$ 4,00 pela passagem, sem autorização legal. Além de pedir investigação urgente, abriu o Facebook para denúncias de usuários do sistema.

Sinal positivo

Pesquisa do IBGE, divulgada ontem, mostra que a indústria goiana teve o terceiro melhor desempenho no País no primeiro bimestre de 2017, com alta de 4,9%, em relação ao mesmo período do ano passado.

Aliás…

De acordo com a pesquisa, o crescimento de Goiás ficou bem acima da média nacional, que foi de 0,3%. Apenas Amazonas (6,6%) e Pernambuco (6,5%) superaram a indústria goiana.