Press "Enter" to skip to content

Radar: Torre de Mabel

Os passos de Sandro Mabel vêm sendo monitorados por gente poderosa de Brasília, incluindo a sólida ligação com Eduardo Cunha, preso em Curitiba. O que se diz é que o ex-deputado goiano deixou Brasília, mas suas digitais ainda não foram apagadas na assessoria especial do presidente Temer.

Haja saco

O STF fez um escarcéu, gastou dinheiro, tempo e nossa paciência para decidir o que já era regulamentado: delação só pode ser revista se houver descumprimento.

Te cuida, Temer!

Recado do experiente Fernando Gabeira, que ganhou notoriedade como sequestrador de Boeing: “Com voto aberto formam-se maiorias que o segredo sufoca”.

Renan, o outro

Afastado do gol do Goiás, o goleiro Renan vem fazendo treinamento intensivo diário, nos jardins em frente ao condomínio onde mora, visando recuperar a forma física. Há quem diga que ele pretende brigar pela titularidade com Marcelo Rangel.

Em busca de Quórum

Por conta das votações na Assembleia, o governo adiou a agenda do Goiás na Frente desta segunda-feira.

Quarteto

Na missa de encerramento da Romaria do Pai Eterno, ontem, em Trindade, Ronaldo Caiado (DEM) sentou-se ao lado de Iris Rezende, que estava ao lado de Daniel Vilela (PMDB) e Andrey Azeredo (PMDB).

Mandou representante

Marconi, em São Paulo, não foi na missa de encerramento da Romaria de Trindade. Foi representado pelo vice-governador José Eliton.

Afagos 1

Em Campos do Jordão (SP), no sabadão, o prefeito de São Paulo João Doria recebeu o casal Marconi/Valéria e encheu a bola do governador goiano: “Marconi Perillo, um exemplo de político brasileiro, um exemplo pra mim, que recém ingressei na vida pública. Este é o meu exemplo, o meu parâmetro daquilo que eu desejo ser. Eficiente, correto, verdadeiro, humano e determinado. Um exemplo para o Brasil”, disse.

Afagos 2

“O João é um inspirador para mim e eu sempre fico muito feliz em estar próximo dele”, devolveu Marconi.

“Fique tranquilo”

Nas conversas com Iris Rezende, Daniel Vilela (PMDB) recebeu a garantia que não haverá divisão ou rolo compressor na escolha do candidato do partido a governador.

Será?

Nas hostes do PMDB o que se fala é que Vilmar Rocha (PSD) só pensa em ser candidato a senador, mesmo que seja no bloco da oposição.

Tudo indefinido

O empresário Vanderlan Cardoso (PSB) não descarta até mesmo uma candidatura de Iris Rezende (PMDB) a governador em 2018.

Frase do dia

“O Governo não renovou seus quadros, mas colocou energia na gestão e está virando o jogo político” (Thiago Peixoto).

Pegou mal

O Palácio das Esmeraldas não gostou de ver o deputado Henrique Arantes (PTB) discursar na tribuna da oposição. Alega nos bastidores que o PTB nunca esteve  tanto espaços no governo.

Lobby

Na Assembleia Legislativa, o G6 continua pressionando pela aprovação do tal orçamento impositivo. O governo não quer nem ouvir.

Corpo mole

E, por conta do tal Orçamento Impositivo, deputados da base dificultam a aprovação de matérias do governo em tramitação na Casa.

Pra refletir

Seria razoável prender Lula e deixar Aécio Neves solto?

Quer mais?

Duas semanas para Aécio Neves (PSDB-MG) jamais esquecer: 1º) Salvo no Conselho de Ética, 2º) Irmã e primo soltos, 3º) Inquéritos com Gilmar e Alexandre de Moraes, 4º) Mandato de volta. 5º) Elogios em público do ministro do STF Marco Aurélio Mello.

“Lula ladrão”

O deputado Jean Carlo (PHS) disse em entrevista à Rádio Mil FM, que Lula foi o pior que já aconteceu à política brasileira e que deveria ser preso, porque deu dinheiro brasileiro, do BNDES, para obras em vários países e o esquema do PT recebia dinheiro de corrupção das obras que eram feitas nesses países pela Odebrecht. Chegou a falar que Lula é “ladrão”.

Lá e Cá

Jean Carlo disse que já definiu apoio a José Eliton para governador na eleição de 2018, mas que o presidente do PHS,  Eduardo Machado, se continuar presidente, disse  que pretende caminhar com Ronaldo Caiado.