Press "Enter" to skip to content

Radar: Um bom exemplo

Um bom exemplo

Para quem pensa que só há corrupção e ladroagem no Brasil, O portal Supremo Tribunal Federal começou a detalhar os pagamentos de seus ministros e servidores. A medida atende à decisão da ministra Cármen Lúcia, presidente do SFT e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), de dar maior transparência aos dados sobre os salários e benefícios de todos os servidores do Supremo.

 

São Paulo, urgente!

As luzes do Palácio dos Bandeirantes, sede do governo de São Paulo, ficaram acessas boa parte da noite. É que rolava uma conversa, sem testemunhas, entre os governadores Geraldo Alckmin (SP) e Marconi Perillo (GO) sobre as divergências no PSDB.

 

O cara

Tem gente no PMDB dizendo que só tem m nome que une o partido e que teria apoio até de Iris Rezende para governador: Maguito Vilela.

 

Maguito paz e amor

Enquanto Daniel Vilela (PMDB) ataca o governo com acusação de “cabine de empregos para apaniguados”, o paizão Maguito Vilela prefere se lembrar do tempo que serviu ao glorioso Exército Brasileiro.

Frase do dia

“O Rio não tá foda. Roubaram até o morro Dois Irmãos!” (Helio de La Peña, ator).

 

 

Pingo é letra

A senadora Lúcia Vânia disse e frisou que é um “absurdo” essa cooptação de prefeitos que há em Goiás. Ela abomina esse tipo de atitude, observando que isso corrói a política.

 

Sem mais, sem menos…

O discurso de Lúcia é o mesmo apresentado por dois líderes da oposição: Ronaldo Caiado (DEM) e Daniel Vilela (PMDB).

 

Reunião do ICMS

Os presidentes da Federação Goiana de Municípios (FGM) e Associação Goiana de Municípios (AGM), Haroldo Naves e Paulo Sérgio de Rezende, respectivamente, discutiram ontem, na Assembleia Legislativa, PEC do governo que altera as regras de rateio do ICMS.

 

Indicadores

A intenção do governo é fomentar o avanço de indicadores sociais com uma nova partilha do ICMS.

 

Partilha racional

Pela proposta do Executivo, o ICMS seria dividido assim: 5% com base em índice dequalidade e evolução de conservação ambiental; 9% com base em índice de qualidade eevolução da educação infantil e do ensino fundamental.

 

Opinião pública

Nos bastidores da base aliada fala-se na realização de uma pesquisa para avalizar desempenho do programa Goiás na Frente.

 

Mudanças à vista

Marconi e José Eliton viajam ao exterior no início de setembro. José Vitti (PSDB), presidente da Assembleia Legislativa, senta na cadeira de governador.

 

 

Coronel de diálogo

A morte prematura do coronel Divino Efigênio, 69, ex-comandante da Polícia Militar, deixa uma lacuna que dificilmente será preenchida.

 

Dotes culinários

Apesar de cultivar o respeito à ordem constituída, no vácuo da rígida formação militar, o coronel Efigênio também ficou conhecido pelos dotes culinários e o fácil manejo com anzóis e molinetes, sempre acompanhados de boa música e muita descontração.

 

Vencedor até o fim

O jornalista Ivan Mendonça, que gozava de sua amizade, sintetiza sua trajetória a uma célebre frase de Ernest Hemingway: “Ele não foi feito para a derrota. Prova disso é que escondeu dos amigos, enquanto pode suportar, o avançado estágio do câncer nos pulmões.”

 

 

Provocação

Do presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson: “Os adoradores de Lula e os petês dizem que o ‘povo’ está indo encontrar com Lula. O curioso é que esse ‘povo’ só se veste de vermelho, né?”.

 

Saúde e Educação

O projeto prevê ainda divisão de 6% com base em índice dequalidade e evolução da saúde; 1% com base em índice de qualidade e evolução datransparência; 2% com base em índice municipal de qualidade e evolução da segurançapública; e 2% com base em índice com o propósito de diminuir as disparidades entre municípios.

 

Zero de polêmica

Aliás, as postagens de Maguito Vilela das mídias sociais revelam o firme propósito de alguém que quer falar apenas de “amenidades”.

 

Debate na Fieg

O governo federal apresentou no mês passado o Programa de Revitalização da Indústria Mineral Brasileira, que traz mudanças essenciais para o setor. As medidas incluem a criação da Agência Nacional de Mineração (ANM), a modernização do Código de Mineração e o aprimoramento da legislação que trata da Compensação Financeira pela Exploração de Recursos Minerais (CFEM). O tema será debatido hoje, das 8h30 às 17h, na Fieg.

 

 

Energias renováveis

O Fórum Permanente de Energia de Goiás, presidido pelo deputado estadual Simeyzon (PSC), se reúne sexta-feira, dia 1º de setembro, no plenário da Reitoria da PUC-GO, área 4, na Praça Universitária, em Goiânia, com palestras variadas sobre Biomassa, Biogás, e uma apresentação do de dados sobre a expansão das energias renováveis em Goiás.

 

Sob pressão

Alcides Rodrigues foi coordenador-geral da campanha de Ronaldo Caiado a governador em 1994. Agora, Caiado quer vê-lo retornando à cena política como candidato a deputado federal em 2018.