Press "Enter" to skip to content

Radar: Uma goiana na PGR

Goiana de Morrinhos, a procuradora-geral da República escolhida pelo presidente Michel Temer, Raquel Elias Ferreira Dodge é bacharel em direito pela Universidade de Brasília e mestre em Direito pela Universidade de Harvard. Ingressou no Ministério Público em 1987 e havia ficado na 2ª colocação na lista tríplice enviada para a escolha presidencial.

Dodge x Maverick

Depois da escolha de Raquel Dodge para a Procuradoria Geral da República, Rodrigo Janot virou um Maverik V8. Ou seja, pode até acelerar até 100 km/h em poucos segundos, mas está com motor fundido, maltratado, lataria avariada e queimando óleo 120 – mesmo abastecido com gás da cozinha de Edson Fachin.

O amor é lindo

Aos olhos do PT, o ex-collorido Renan Calheiros deixou o inferno e desembarcou no céu em razão dos ataques a Michel Temer. E mereceu reconciliação com Lula e elogios de Dilma Rousseff – apesar de ser investigado em 11 inquéritos.

Filha de peixe

Filha do ex-governador Irapuan Costa Júnor e da senadora Lúcia Vânia (PSB), a ex-secretária da Fazenda em Goiás Ana Carla Abrão foi ferina ao abordar a suspensão de passaportes pela Polícia Federal: “Esse é o Brasil de hoje: não observar restrição orçamentária virou ataque à Lava Jato”.

Bravo, bravíssimo!

E o goleiro do Chile, hein? Defendeu três pênaltis contra Portugal e, de quebra, tirou Cristiano Ronaldo das finais da Copa das Confederações.

Parada federal

Naílton Oliveira, ex-presidente do PMDB e diretor da Comurg, em Goiânia, virou abre-portas no escritório de Dona Iris para lideranças políticas do interior. Tudo a ver com a candidatura da mulher de Iris Rezende à Câmara dos Deputados em 2018.

Fica, Balestra!

Maduro, oitavo mandato, experiente e político em tempo integral, daqueles que conversam 24 horas à beira do fogão, o deputado Roberto Balestra (PP) surpreendeu Goiás ao anunciar que não vai mais disputar a reeleição. Após o comunicado à sua base de apoio, ele foi surpreendido por reação contrária, comandada por prefeitos e amigos de longa data.

“Vou pensar”

Com a faca no peito, Balestra prometeu pensar e anunciar a decisão no “momento oportuno”, como diria Alcides Rodrigues.

Igual a Pelé

Preocupado com a união da base governista, principalmente por entender que a eleição de 2018 terá caráter plebiscitário, Marconi Perillo afirma que Balestra está no auge de sua carreira e garante que vai atuar como juiz de paz nas rusgas do parlamentar com o senador Wilder de Morais. Na última eleição, vale lembrar, Balestra obteve 86 mil votos.

Atuação conjunta

A dupla Magda Mofatto (PMDB) e Marquinho Palmerston (PSDB) já deixou claro que estará junta na eleição de 2018, a exemplo do que ocorreu em 2014.

Frase do dia

“Renan mostra que o torniquete virou hemorragia” (Josias de Souza, colunista político).

Bebê à vista

O jovem prefeito de Itumbiara Zé Antônio (PTB) está feliz feito pinto no lixo. É que recebeu a confirmação que vai ser papai.

Em dose dupla

Prefeito de Buriti Alegre, Dedé Chaves (PMDB) não se contentou em receber Marconi ontem no município. Foi até a vizinha Água Limpa para prestigiar o governador pela segunda vez no dia.

Rider

Com férias acumuladas, o ex-senador Demóstenes Torres reassumiu cargo de procurador de Justiça ontem, mas tirou dois meses de descanso.

Na geladeira

O ex-senador estava afastado do Ministério Público desde outubro de 2012, consequência dos fatos apurados pela Operação Monte Carlo da Polícia Federal.

Escutas ilegais

Em decisão posterior o STF e o Tribunal de Justiça de Goiás anularam as investigações por causa vícios processuais insanáveis.

É mentira?

Manchete intrigante do jornal Washington Post: “O Brasil é um país onde corruptos julgam corruptos”.

Testemunho

Do prefeito de Piracanjuba, João Barbosa (PMDB), ontem, no evento do Goiás na Frente: “Mesmo não sendo da base aliada do governo, nós temos sido bem recebidos no Palácio”.

Goianada

Goiás tem hoje um goiano guardião da economia, uma goiana no comando da Lava Jato e um goiano no olho do furacão da crise política brasileira. Pela ordem: Henrique Meirelles, Raquel Dodge e Joesley Batista.

Fogo cruzado

A oposição reclama que foi aberta temporada de criação cursos na UEG por influência política. Cita o caso de Uruaçu, cujo curso de Direito teria sido um pedido da deputada Eliane Pinheiro (PMN).

De novo?

O deputado estadual José Nelto (PMDB) fala em reduzir o recesso parlamentar. O assunto é velho e não há muitos  adeptos da ideia na Assembleia Legislativa.

Efeito dominó

Presente na passagem do Goiás da Frente por Itumbiara, o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Gilberto Naves, arrancou risos da plateia ao dizer que torce pelo crescimento de Itumbiara, pra ver se sobra alguma coisinha para a sua Buriti Alegre, que no passado foi cidade polo da região Sul do Estado.