Press "Enter" to skip to content

Rafael Cardoso agride gerente de restaurante na Barra da Tijuca

Última atualização 04/03/2024 | 17:04

O ator Rafael Cardoso foi intimado para prestar depoimento após ser denunciado por agredir o gerente de um restaurante na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Um vídeo das câmeras de segurança do estabelecimento mostra o momento em que o artista confronta um garçom no local, apontando em direção a Pedro Esteves, que posteriormente é agredido com um soco na nuca e chutes.

Nas imagens, o Rafael Cardoso aparece vestindo uma camisa preta, bermuda cargo e descalço, enquanto o gerente está vestido com uma camisa verde e calça jeans. Toda a situação se desenrola em pouco mais de cinco minutos.

Assista ao vídeo:

Rafael Cardoso agride gerente de bar

Rafael Cardoso chega ao estabelecimento por volta das 23h. Ele interage com um garçom, apontam para o gerente, que naquele momento está de costas na calçada, e em seguida o ator aparenta querer se dirigir a ele. Ao perceber a alteração do ator, o garçom se coloca na sua frente e tenta contê-lo. Pouco depois, o gerente se aproxima do ator e ambos têm uma conversa. O funcionário do bar se afasta novamente. Porém, o ator corre em sua direção.

Em outro vídeo, é possível ver o gerente correndo para dentro do bar, fugindo de Rafael Cardoso. Ele tenta passar entre as mesas e retorna para a calçada. Ali, o gerente cai, enquanto Cardoso faz gestos de socos em sua direção e desfere chutes.

O ator é contido por quatro homens, enquanto o gerente se levanta do chão. Momentos depois, Cardoso parte novamente em direção ao gerente. Os dois correm e quase atravessam a Avenida Lúcio Costa, onde está localizado o restaurante. Clientes reconhecem o artista e conversam sobre a situação. Quando a confusão atrai a atenção de outras pessoas, Rafael Cardoso deixa o restaurante.

A motivação para a agressão ainda não foi esclarecida, mas o gerente, João Esteves, já prestou depoimento. Rafael Cardoso está programado para depor nesta terça-feira. O delegado Neilson Nogueira, da 16ª DP (Barra da Tijuca), afirmou que diligências serão realizadas para investigar os fatos:

“A vítima já foi ouvida, as testemunhas já foram identificadas e também serão ouvidas. A vítima não soube dizer o motivo pelo qual Rafael a procurou. Amanhã vamos ver se o ator vai prestar depoimento ou se vai fazer uso do direito de permanecer em silêncio”, relata o delegado.