Press "Enter" to skip to content

Raiders e Vikings se mantêm vivos, Bears são eliminados e Browns se complicam na NFL

Na última segunda-feira (20), dois jogos foram disputados pela NFL. Normalmente, apenas uma partida ocorre nesse dia da semana. Contudo, o calendário do torneio foi alterado devido à aproximação do fim da temporada regular, além de alguns adiamentos em decorrência de casos de Covid-19 em determinados elencos. Os confrontos dessa segunda envolveram Minnesota Vikings, Las Vegas Raiders, Chicago Bears e Cleveland Browns.

Primeiro jogo do dia de NFL

Abrindo o dia de NFL, os Browns receberam os Raiders no FirstEnergy Stadium. O duelo aconteceu dois dias depois de sua data original, após a liga adiar partidas por conta da pandemia. Os Browns, inclusive, entraram em campo com diversos desfalques por causa do coronavírus. Entre eles, o quarterback Baker Mayfield, o wide receiver Jarvis Landry e o defensive end Jadeveon Clowney. Os Raiders, que não tinham nada a ver com isso, começaram a partida na frente após Derek Carr lançar para o touchdown de Bryan Edwards.

No segundo quarto, a única pontuação veio em um field goal convertido pelo kicker Daniel Carlson. Na volta do intervalo, o running back Nick Chubb diminuiu a desvantagem dos mandantes, adquirindo o TD corrido. No último quarto, Daniel Carlson voltou a ser preciso em seu chute, e assim os Raiders seguiram liderando por 13×7. A pouco menos de quatro minutos do desfecho do duelo, Harrison Bryant colocou os Browns à frente do placar pela primeira vez na noite. No estouro do relógio, porém, Daniel Carlson foi novamente decisivo e colocou o marcador em 16×14.

Segundo confronto, playoffs e próximos jogos

O segundo embate da segunda-feira ocorreu no Soldier Field, e mais uma vez o time visitante saiu triunfante. No primeiro quarto, Justin Jefferson entrou na endzone e abriu o placar fora de casa. Os Vikings ampliaram em field goal de Greg Joseph, e os Bears diminuíram em chute do brasileiro Cairo Santos. Na etapa final, Ihmir Smith-Marsette aumentou a vantagem de Minnesota, e Chicago só conseguiu diminuir em touchdown de Jesper Horsted.

Com os resultados do dia, algumas coisas mudaram na corrida por playoffs. Com a vitória, os Raiders agora ocupam a décima posição da Conferência Americana (AFC), com apenas um triunfo a menos em relação ao sétimo colocado Buffalo Bills, primeiro na zona de pós-temporada. Os Browns, por outro lado, caíram para 12º lugar e perderam a oportunidade de liderar a AFC Norte. Para se ter uma ideia do equilíbrio da divisão, Cleveland poderia ter terminado a rodada em primeiro, e com o revés caiu para a quarta e última posição do grupo.

Nas consequências da outra partida, os Vikings voltaram a entrar na zona de playoffs da Conferência Nacional (NFC), agora em sétimo. Os Bears, por outro lado, se juntaram aos Lions, Jaguars, Texans e Jets entre as franquias já eliminadas. No outro lado da moeda, a única equipe que garantiu antecipadamente sua classificação foi o Green Bay Packers, campeão da NFC Norte.

Nesta terça-feira (21), dois duelos fecham a Semana 15 da NFL. Na faixa das 21h, o Philadelphia Eagles enfrenta o Washington Football Team, e o Los Angeles Rams mede forças com o Seattle Seahawks.