Press "Enter" to skip to content

Rams despacham Cardinals e garantem última vaga no Divisional Round da NFL

Na última segunda-feira, foi disputado o último jogo de Wild Card da NFL. No SoFi Stadium, o Los Angeles Rams recebeu o Arizona Cardinals e venceu por 34×11, garantindo a vaga restante no Divisional Round dos playoffs. Agora, todos os confrontos das semifinais de conferência estão definidos e acontecerão no próximo final de semana, entre sábado e domingo.

A última vaga nos playoffs da NFL

Os playoffs da NFL haviam começado no sábado passado (15), e naquela ocasião os Bengals e os Bills avançaram. No dia seguinte, Buccaneers, 49ers e Chiefs continuaram vivos na competição, e então ficou faltando somente um jogo na etapa de Wild Card. O duelo prometia muita emoção, ainda mais por se tratar de um duelo entre dois rivais de divisão. Os Rams foram campeões da NFC Oeste, com 12 vitórias e cinco derrotas, enquanto os Cardinals terminaram na segunda posição, com 11 vitórias e seis derrotas.

Apesar do equilíbrio nas campanhas dos times, o que se viu em campo foi uma alta superioridade dos mandantes. No primeiro tempo, apenas os Rams pontuaram. A equipe foi para o intervalo com um placar de 21×0 na bagagem, complicando demais a vida dos adversários. No terceiro quarto, Los Angeles ainda ampliou e deixou a vantagem em 28×0, praticamente selando o triunfo. Os Cardinals enfim conseguiram um touchdown e a conversão de dois pontos, mas a diferença entre as equipes ainda estava muito grande. Até o fim do jogo, os Rams acertaram dois field goals e Arizona marcou só um, e assim o embate terminou em 34×11.

O confronto teve alguns pontos importantes. O safety Budda Baker, dos Cardinals, se chocou feio com o running back Cam Akers, dos Rams, e precisou ser retirado de maca do gramado. Felizmente, o jogador deixou o estádio consciente e responsivo a todos os movimentos. Mudando para um lado mais positivo na partida, o wide receiver Odell Beckham Jr. foi responsável por um belo passe que surpreendeu a defesa de Arizona. Por fim, o duelo marcou a primeira vitória do quarterback Matt Stafford na pós-temporada, algo que ele ainda não havia conquistado enquanto atuava pelo Detroit Lions.

Próxima rodada da pós-temporada

O Divisional Round da NFL terá início no próximo sábado (22). Titans e Bengals medem forças às 18h30, e os Packers encaram os 49ers a partir das 22h15. No domingo (23), tem Buccaneers x Rams às 17h e Chiefs x Bills na faixa das 20h30.