Press "Enter" to skip to content

Rato é filmado organizando bancada de fotógrafo no País de Gales

Última atualização 08/01/2024 | 10:54

No País de Gales, o fotógrafo da vida selvagem Rodney Holbrook, de 75 anos, notou que seus itens voltavam para a caixa durante a noite, sem explicação. Para saber o que acontecia durante a noite, Holbrook instalou uma câmera de visão noturna em cima de sua bancada de trabalho. 

Ao ver as imagens capturadas pela câmera, o fotógrafo viu cenas que lembravam o filme infantil “Ratatouille”, pois um ratinho apareceu colocando os objetos da bancada de volta para a caixa. Para a BBC, Holbrook informou que estava percebendo a mudança dos objetos há alguns meses. 

Nas imagens do vídeo feito pelo fotógrafo, é possível ver o roedor pegando vários objetos com os dentes e carregando até a caixa em cima da bancada. Entre os objetos no vídeo, estão pregadores de roupa, tampinhas de plástico e até um graveto de madeira maior do que o corpinho dele. 

De acordo com ele, o ratinho, que recebeu o nome de “Welsh Tidy Mouse” (“Rato galês organizador”, em tradução livre), transportou todo tipo de objeto de volta para a caixa, desde pedaços de papel até parafusos. “Não me preocupo mais em arrumar nada, pois sei que ele vai cuidar de tudo”, disse à BBC.