Press "Enter" to skip to content

Real Madrid vence o PSG de virada

Última atualização 15/02/2018 | 11:04

Pra não deixar dúvidas. Se no Campeonato Espanhola as coisas não vão bem, no Liga dos Campeões tudo segue normal. Apesar de ter saído atrás do placar, num erro de marcação que viu Rabiot fazer 1 a 0 PSG, o Madrid empatou ainda no primeiro tempo com Cristiano Ronaldo, de pênalti. Virou também com o português, e colocou um pé nas quartas de final com Marcelo.

Foto: James Marsh

Equilibrado nos primeiros minutos, o jogo começou a se desenhar bem para o PSG com o passar do tempo. Neymar buscava jogadas individuais pela esquerda, mas acabava pecando na tomada de decisão, sem saber quando finalizar e quando tocar para seus companheiros. Foi quando o Paris inverteu de lado e desceu com Mbappé, pela primeira vez, que o gol saiu. O jovem francês cruzou pro meio da área, Cavani deixou passar, Neymar dividiu com o zagueiro e a bola sobrou para Rabiot, que vinha de trás, livre de marcação, abrir o placar, aos 33 minutos.

Foto: Sergio Perez

O Real Madrid continuou a ser atacado pelo PSG, não conseguia criar jogadas de perigo, até que aos 43 minutos, Giovani Lo Celso colocou a mão no ombro de Toni Kroos dentro da área. Esperto, o alemão foi ao chão, e o árbitro marcou um pênalti bastante controverso. Cristiano Ronaldo não tinha nada a ver com isso, seu papel era converter a penalidade, e foi que ele fez. Chute forte, firme, no canto direito do goleiro Areola para empatar a partida ainda no primeiro tempo.

Foto: Sergio Perez

Parecia no segundo tempo que o segundo gol do PSG estava amadurecendo. Quando Unai Emery optou por substituir Cavani por Meunier e adiantar Daniel Alves para o meio de campo, o time de Paris criou mais, assustou mais. A resposta de Zidane veio com três alterações cruciais para a virada. Bale, Lucas Vasquez e Asensio entraram em campo para mudar a partida, e foi o último quem deu o passe para o gol de joelho de Cristiano Ronaldo, aos 38 minutos. Também foi ele, Asensio, que tocou para Marcelo vindo de trás, três minutos depois, marcar o terceiro do PSG batendo de primeira de esquerda.

Em poucos minutos, o PSG, que controlava o jogo, veio abaixo diante do Santiago Bernabeu lotado de madridistas, que poderiam estar duvidando do seu clube pelas performances no Espanhol, mas voltaram a acreditar no peso da camisa para sonhar com o tricampeonato europeu.

O jogo de volta será no Parque dos Príncipes, dia 6 de março, às 16h45.