Realeza britânica tem primeira mulher a protagonizar casamento lésbico

Realeza britânica tem primeira mulher a protagonizar casamento lésbico

No último final de semana, a família real britânica registrou o seu primeiro casamento entre duas mulheres. Ellen Lascelles, de 39 anos, se uniu a designer Chantel McPherson, em um casamento íntimo e apenas para conhecidas em Byron Bay, na Austrália. A nova é prima de terceiro grau do Rei Charles III e tataraneta do rei George V.

As noivas se casaram casamento ao ar livre, com um fundo de colinas verdes em meio a uma floresta tropical e rústica. Ellen contou aos seguidores do Instagram que o pedido foi feito pela agora esposa na noite de Ano Novo de 2023 e as duas não demoraram para realizar a união. Agora, as duas integram uma família juntamente com os dois filhos de Ellen, Jack e Penny, e a filha única de Channtel, Raffa.

“Channtel e eu nos cercamos de quase todas as nossas pessoas favoritas no mundo e tivemos o dia mais engraçado, quente e cheio de amor que poderia imaginar”, falou a aristocrata ao Daily Mail.

A britânica ocupa a 74ª posição na ordem de sucessão à coroa da realeza britânica.

Primeiro casamento homossexual

Apesar de se tratar de uma novidade, esse não é o primeiro casamento homossexual na realeza. Em setembro de 2018, Lord Ivar Mountbatten aceitou o pedido de James Coyle, sobrinho-neto de “Dickie”. A Rainha Elizabeth II não pôde comparecer à cerimônia na época.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp