Press "Enter" to skip to content

Com rebaixamentos em pauta, confira as situações de Goiás e Vila Nova no vôlei

Última atualização 19/03/2022 | 10:59

No futebol, Goiás e Vila Nova estão bem, mas no vôlei masculino não vem sendo uma boa temporada para os clubes. O esmeraldino integra a Superliga, mas já amargou o rebaixamento para a segunda divisão. O colorado, na Superliga B, não tem mais chances de se classificar, mas ainda pode evitar o descenso para a Série C. Ambos os goianos entram em quadra neste sábado (19) a fim de encerrar suas participações nas respectivas competições.

A campanha amarga do Goiás

O Goiás Vôlei iniciou o seu projeto no ano passado, quando realizou uma fusão com o antigo Anápolis Vôlei. O time do interior tinha conquistado uma vaga inédita na elite da Superliga, após desistência do campeão Juiz de Fora. Com isso, o alviverde se mexeu para participar da primeira divisão do vôlei masculino.

A campanha da equipe, no entanto, não é muito agradável. Em 21 partidas, o Goiás conseguiu apenas quatro vitórias, perdendo 17 vezes. Os números colocaram o time na penúltima colocação, à frente apenas do lanterna Azulim/Gabarito/Uberlândia.

De acordo com o regulamento da Superliga, as duas piores equipes na tabela de classificação amargam o rebaixamento. Matematicamente, o Goiás não tem mais como alcançar o antepenúltimo colocado Brasília, e por isso disputará a segunda divisão na próxima temporada.

Ainda assim, o esmeraldino tem um jogo para encerrar sua participação com dignidade. Neste sábado, o Verdão encara o Uberlândia às 19h, no Ginásio Raul Belém, em Monte Carmelo-MG.

A luta intensa do Vila Nova

O Vila Nova deseja permanecer na Superliga B. Em oito jogos, o Tigre firmou três vitórias e cinco derrotas. O retrospecto deixou o alvirrubro em sétimo lugar. O adversário derradeiro da equipe colorada é o Café Vasconcelos/Araguari/Ubevôlei, neste sábado, às 17h, no Goiânia Arena.

Assim como o compromisso do Goiás, o duelo do Vila será válido pela rodada final do torneio. O time precisa da vitória para sacramentar a permanência na Superliga B, considerando que os quatro piores clubes caem para a Superliga C. A depender dos resultados do fim de semana, o Tigre terminará em sexto, logo no limite do salvamento.

Não há mais chances de classificação, mas os representantes goianos na segunda divisão nacional terão um confronto valendo muito na capital goiana.

Vila Nova Vôlei Superliga
Foto: Vila Olímpicos