Receita fácil de Torta de Pão de Queijo: aprenda a fazer no liquidificador

Torta de pão de queijo: veja receita fácil e deliciosa de liquidificador

Uma massa de pão de queijo feita em casa vai transformar o sabor das suas tortas salgadas! Aprenda a fazer

Já pensou em preparar uma torta com massa de pão de queijo? Sim, é possível e nós vamos te ensinar aqui!

A torta de pão de queijo é recheada com queijo muçarela e tomate, mas o seu forte é a massa, feita com polvilho doce e azedo que dão aquele toque clássico da iguaria mineira.

Para fazer em casa, basta seguir as instruções a seguir e se deliciar:

TORTA DE PÃO DE QUEIJO

Ingredientes

1 xícara (chá) de óleo 2 xícaras (chá) de leite 1 colher (chá) de sal 4 ovos 1 e 1/2 xícara (chá) de queijo parmesão ralado 2 e 1/2 xícaras (chá) de polvilho doce 2 e 1/2 xícaras (chá) de polvilho azedo 1 colher (chá) de fermento em pó químico 2 xícaras (chá) de queijo muçarela ralado 3 tomates picados Margarina e farinha de trigo para untar e enfarinhar Orégano a gosto para polvilhar

Ao preparar essa deliciosa torta de pão de queijo, você pode ter a certeza de que estará conquistando o paladar de todos os seus convidados. A combinação dos ingredientes resultará em um sabor único e irresistível, que certamente será um sucesso à mesa. Além disso, a praticidade da receita torna o preparo mais fácil e rápido, garantindo uma refeição saborosa em pouco tempo.

Aproveite a versatilidade da massa de pão de queijo para incrementar suas tortas salgadas tradicionais, adicionando um toque especial e inovador ao prato. Com ingredientes simples e preparo descomplicado, você pode surpreender seus familiares e amigos com essa receita incrível. Experimente colocar outros recheios de sua preferência e crie novas combinações deliciosas para diversificar suas refeições.

Seguindo o passo a passo descrito acima, você terá em mãos uma deliciosa torta de pão de queijo para saborear a qualquer momento. Aproveite a praticidade e o sabor inigualável desse prato e experimente novas variações de recheios e temperos para tornar suas refeições ainda mais especiais. Surpreenda-se com o resultado e desfrute de uma opção irresistível e cheia de sabor para suas refeições diárias.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Velório das vítimas do ataque ao MST em Tremembé: investigações em andamento.

Velório das vítimas do ataque a um assentamento do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) em Tremembé, interior de São Paulo, está marcado para acontecer na manhã deste domingo.

O incidente resultou na morte de dois homens e deixou seis pessoas feridas no assentamento Olga Benário. Os feridos foram encaminhados aos hospitais de Taubaté e Tremembé para receberem os cuidados necessários.

A Polícia Federal abriu um inquérito para investigar o ataque, com o acompanhamento do Ministério da Justiça. O ministro Paulo Teixeira condenou o ataque, classificando-o como “gravíssimo”.

Valdir do Nascimento de Jesus, 52 anos, e Gleison Barbosa de Carvalho, 28, foram baleados e faleceram no local. As outras seis vítimas foram levadas para atendimento médico em hospitais da região.

Apesar do velório estar agendado para o próximo dia, os corpos das vítimas ainda não foram liberados pelo Instituto Médico Legal (IML).

O crime ocorreu no assentamento Olga Benário, que é regularizado pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). Cerca de 45 famílias vivem no local, de acordo com informações do Movimento dos Sem Terra.

A investigação está sendo conduzida como homicídio e tentativa de homicídio, com a determinação do Ministério da Justiça e Segurança Pública para que a Polícia Federal instaure um inquérito. O ministro Paulo Teixeira reiterou a gravidade do episódio.

Seguindo os desdobramentos do caso, a Polícia Militar de São Paulo reforçou o policiamento na região afetada e a Polícia Federal enviou uma equipe para acompanhar as investigações em andamento. Essa é mais uma tragédia envolvendo conflitos em terras destinadas à Reforma Agrária.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp