Em Puebla, no México, um bebê prematuro, nascido com apenas 23 semanas, sobreviveu seis horas na geladeira do necrotério após ser declarado morto por engano. Funcionários do local contaram que o recém-nascido começou a chorar quando eles chegaram para retirar o corpo e levá-lo ao funeral. Os chefes do Hospital La Margarita, onde o bebê foi declarado morto, iniciaram investigação sobre o caso.
O bebe nasceu ontem, 21, às 4h29 no horário local, e teria sido resgatado vivo por volta das 10h. Miguel Angel Flores, dono da Funerária Flores, contou que os funcionários deveriam recolher o que pensavam ser o corpo de um bebê.
Quando chegamos percebendo que estava chorando e se mexendo”, contou. Os pais foram acionados, assim como o médico que havia assinado o atestado de óbito.
“Não consigo entender como ele não morreu enquanto estava lá. A geladeira em que estava é normalmente usada para guardar membros de amputados. Nunca passei por nada parecido antes”, contou Flores. Tanto o hospital envolvido no caso quanto a polícia investigam o caso.
Un hombre habría encontrado vivo a su hijo recién nacido luego de estar en el mortuorio desde las 4 de la mañana de hoy en el hospital IMSS de La Margarita. #Puebla @Tu_IMSS pic.twitter.com/vegHyQRLZd
— Javier López Díaz Personal (@RedLopezDiaz) October 21, 2020
Imagem: Getty Images