Reforma Tributária: Senado vota PLP de Regulamentação | Últimos ajustes antes da votação na CCJ

Reforma tributária: Senado deve votar PLP de regulamentação nesta quarta-feira (11/12). Nesse dia, o relator Eduardo Braga encontrou o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, antes de fechar os últimos ajustes do texto. Está na pauta da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado Federal, a votação do Projeto de Lei Complementar (PLP) nº 68/2024, que trata da regulamentação da reforma tributária, aprovada no ano passado pelo Congresso Nacional. O texto é o principal projeto da tributária.

No calendário anunciado pelo presidente da CCJ, David Alcolumbre (União-AP), a votação vem após a leitura do relatório do senador Eduardo Braga (MDB-AM), relator da proposta, feita em sessão extraordinária da CCJ na segunda-feira (9/12) e depois do encerramento do prazo de vista coletiva para os integrantes da CCJ. No seu parecer, Braga manteve as carnes na cesta básica isenta de impostos. Esta é uma das principais mudanças incluídas no texto pela Câmara dos Deputados, após pressão da bancada ruralista, em derrota para o presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), que era contra a inclusão.

Na terça-feira (3/12), o relator encontrou o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, antes de fechar os últimos ajustes do texto. Depois da aprovação na CCJ, a proposta pode ir para o plenário do Senado a qualquer momento. Concluir a votação do texto ainda este ano é uma prioridade do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG). Depois de aprovado pelos senadores, como haverá alterações, o texto ainda vai precisar voltar para uma nova análise da Câmara dos Deputados antes de ir para a sanção.

O PLP 68/2024 está no Senado desde agosto, e nos últimos meses foram realizadas diversas audiências públicas para discutir a proposta. Como mostrou o De, a conclusão de toda a regulamentação da tributária deve ficar para 2025. Isso porque o PLP 108/2024, que trata do comitê gestor, ainda nem começou a andar dentro do Senado. Receba notícias do De no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal de notícias no Telegram.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Jovem de 27 anos é baleado em tentativa de roubo na zona oeste de São Paulo

Jovem é baleado durante tentativa de roubo na zona oeste de São Paulo

A vítima foi baleada durante a tentativa de roubo no bairro Rio Pequeno. O jovem, de 27 anos, está internado no Hospital das Clínicas.

São Paulo — Um jovem de 27 anos foi baleado durante uma tentativa de roubo no bairro Rio Pequeno, na zona oeste de DE. O crime aconteceu na noite de quarta-feira (11/12) na Avenida Domênico Martinelli.

O jovem foi socorrido e levado ao Hospital e Maternidade Professor Mario Degni, no Rio Pequeno, e depois foi transferido ao Hospital das Clínicas da FMUSP, no bairro Cerqueira César.

Procurado pelo DE, o HCFMUSP informou que o paciente deu entrada, mas não tem autorização para passar o estado de saúde dele.

O caso foi registrado como tentativa de latrocínio no 14° DP (Pinheiros), informou a SSP.

Fique por dentro do que acontece em São Paulo. Siga o perfil do DE SP no Instagram.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre São Paulo por meio do WhatsApp do DE SP.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp