Press "Enter" to skip to content

Região norte de Anápolis celebra aniversário da Jaiara com ações voltadas à saúde

Última atualização 21/08/2022 | 11:34

A Vila Jaiara em Anápolis está em festa neste domingo, 21, pela comemoração dos 74 anos do setor. O bairro, localizado na região norte da cidade, é conhecido como uma cidade dentro de Anápolis por conta do seu desenvolvimento e população.

Para comemorar o aniversário da Jaiara, a Prefeitura organizou uma programação especial para os moradores. Ao longo do dia, quem passar pelo Parque Jaiara terá a disposição serviços de saúde, esporte, cultura e recreação para a criançada. As atividades acontecem das 9h às 13h.

Na parte de saúde, a população poderá contar com orientação odontológica, aferição de pressão arterial, teste de glicemia, bioimpedância, orientação nutricional e psicológica, auriculoterapia e planejamento familiar. Além disso, os pequenos poderão se divertir com xadrez gigante, pingue-pongue, corrida de saco, bolinha de gude, golzinho, tabela de basquete, dentre outros. Os presentes também poderão curtir um aulão de zumba e banda com música ao vivo.

A Vila Jaiara foi planejada em em 1946 por Luiz Caiado de Godoy, engenheiro agrônomo do município. A história conta que para dar nome à nova vila, Luiz teria feito homenagem aos seus dois filhos: Jairo e Yara. Mesclando os nomes, surgiu Jayara, ou Jaiara. Todos os anos o setor ganha programação especial por conta da sua relevância no desenvolvimento de Anápolis.