O rei Charles III, que está em tratamento contra um câncer diagnosticado no início do ano, voltará à sua agenda de atividades públicas na próxima semana, de acordo com um comunicado emitido pelo Palácio de Buckingham nesta sexta-feira, 26. No entanto, o palácio ainda não sabe por quanto tempo o tratamento do monarca continuará.
A equipe médica de Charles elogiou o progresso do tratamento e encorajou o rei a retomar suas atividades públicas. A primeira delas será uma visita a um centro de tratamento de câncer na terça-feira, 30.
Charles III estava afastado de suas funções públicas desde fevereiro, quando foi diagnosticado com câncer após uma cirurgia de próstata. Ele continuava realizando compromissos privados, como despachos e reuniões com autoridades.
Além da visita ao centro de tratamento de câncer, o rei terá uma série de compromissos externos nas próximas semanas, de acordo com o comunicado do Palácio de Buckingham. A nota também mencionou a gratidão de Suas Majestades pelas mensagens recebidas durante o ano passado.
Na agenda de Charles III também está a recepção do imperador do Japão, Nahurito, em uma visita de Estado ao Reino Unido em junho. O palácio divulgou uma foto do rei e de sua esposa, a rainha consorte Camilla, durante uma caminhada nos jardins do Palácio de Buckingham em abril.