Press "Enter" to skip to content

Reviravolta? Trump entrega 234 páginas de depoimentos sobre fraudes em Michigan

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, vinha prometendo, desde o dia posterior às eleições americanas (4 de novembro), que entraria com processos por fraude eleitoral. Ele não acredita que seu adversário, o democrata Joe Biden, tenha realmente o derrotado nas urnas.

Na noite desta terça-feira, 10, Trump surpreendeu mais uma vez criando expectativas no Twitter: prometeu que, às 21h no horário de Washington, as provas recolhidas de possíveis fraudes eleitorais seriam reveladas no canal Fox News. De fato, jornalistas do canal apresentaram 234 páginas de depoimentos juramentados, de pessoas que alegam ter visto fraudes no dia da votação, relativos ao condado de Wayne, no Michigan, onde Joe Biden virou sobre Trump.

Sob juramento, há relatos de cédulas contadas mais de uma vez, votos de falecidos e até cédulas sem registro de eleitor sendo contabilizadas. A Fox garante que os documentos apresentados são legítimos, mas que se relatos forem mentirosos, os falsos delatores devem responder na Justiça.

Agora, o estado da Geórgia, vencido por Biden, já anunciou que fará contagem manual dos votos, segundo informações da CNN americana. Entre as denúncias mais recorrentes, está a versão de que os observadores republicanos foram atrapalhados ou impedidos de acompanharem a contagem. Fique de olho por aqui em todos os desdobramentos das eleições americanas.

 

Imagem: Brendan Mcdermid/ Reuters