Press "Enter" to skip to content

Rio Verde: Mulher é presa suspeita de por fogo no companheiro após banho de acetona

Última atualização 22/02/2022 | 18:30

Uma mulher foi presa em flagrante na manhã desta terça (19) suspeita de ter jogado acetona e ateado fogo no companheiro em Rio Verde, no sul do estado. O caso teria acontecido por volta das 4 horas da madrugada na residência onde o casal morava. Eles estavam juntos há três meses.

A Polícia Civil abriu inquérito e segue apurando o caso. A suspeita foi ouvida, mas negou que tenha cometido o crime. De acordo com o delegado plantonista Jorge Mesquita, um recipiente de acetona foi encontrado na casa, porém ainda não foi confirmado se esse combustível causou o fogo. Ele afirma que as brigas do casal eram constantes e foram a irmã e a sobrinha do homem que buscaram ajuda. A mulher pode responder criminalmente por tentativa de homicídio qualificado pelo fogo.

“A irmã da vítima disse que ele ­foi até a casa dela para pedir ajuda e a companheira foi junto. Ela relatou em depoimento que, quando perguntado sobre quem teria feito aquilo, ele apontou para a mulher. Eles sempre brigavam e o homem sempre se dirigia para onde a irmã morava para ‘evitar responder na justiça’ “, afirma o delegado.

As agressões seriam mútuas e a mulher teria, inclusive, mostrado uma mordida na perna dada pelo homem para provar. Segundo Jorge, a irmã da vítima informou que a suspeita abusava de álcool e estava bêbada. Porém, durante o depoimento, que ocorreu por volta das 7 horas, ela não apresentava sinais de embriaguez.

A mulher ficou em silêncio a respeito das acusações de brigas anteriores. A reportagem do Diário do Estado recebeu a informação de que o estado da vítima seria grave, mas não conseguimos retorno da Secretaria Municipal de Saúde de Rio Verde para confirmar.